Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
Pesquisa Genial/Quaest: Lula cresce em todas as regiões
De acordo com novo levantamento, ex-presidente cresceu em todas as regiões do Brasil, principalmente no Nordeste; Lula só perde para Bolsonaro no Sul
A quatro dias para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumenta as intenções de voto em todas as regiões do país. De acordo com a nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28/9), o petista só não lidera a corrida eleitoral no Sul, mas ainda assim oscilou positivamente na região.
A melhor pontuação do ex-presidente é no Nordeste. O candidato (Lula) tem 65% das intenções de voto contra 19% do presidenteJair Bolsonaro(PL), que tenta a reeleição.
10% dos nordestinos pretendem votar em outros candidatos e 7% dos eleitores estão indecisos.
No Sudeste, devido à margem de erro de dois pontos percentuais, os candidatos ficam em um patamar similar. Lula tem 39% e Bolsonaro 38%. Outros candidatos são preferência de 14% do eleitorado; 10% estão indecisos.
No Sul, Lula perde para Jair Bolsonaro, mas ainda oscilou positivamente, subindo de 34% para 36%. Já o presidente, oscilou negativamente de 45% para 43%. 14% dos eleitores pretendem votar em outro candidatos e 7% estão indecisos.
Em relação ao Centro-Oeste/Norte, Lulaoscilou positivamente e tem 42% das intenções de voto. Bolsonarooscilou negativamente e tem 36%.
Outros candidatos pontuaram 13%, e 9% estão indecisos.
A pesquisa
A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de setembro, com 2.000 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04371/2022.