Nova opção de e-commerce inaugura no Brasil com produtos importados e 50% de desconto

Nova opção de e-commerce inaugura no Brasil com produtos importados e 50% de desconto

20 de março de 2022 0 Por Redação Em Notícia

O e-commerce consolidou-se no Brasil como a preferida modalidade de compras do brasileiro, sobretudo após o período de isolamento por Covid-19, implantado no início da pandemia e que perdurou por longos 6 meses, vindo a ser afrouxado lentamente.  Mas, o fato é que esse isolamento forçado levou o consumidor a buscar alternativas para continuar com os seus hábitos de consumo, e assim, obrigou muitos comerciantes a romperem seus dogmas e superarem as barreiras do preconceito com o e-commerce.  Fato é que o setor de compras pela internet segue crescendo em ritmo galopante no Brasil, batendo recordes de transações no ano passado.. 

Levantamento da empresa Neotrust, responsável por acompanhar o movimento do comércio on-line no país, apontou um faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, o maior da história no segmento. Analistas enxergam no movimento a confirmação de que o e-commerce se consolidou no mercado de consumo brasileiro.

O chamado comércio virtual faturou 26,9% a mais em 2021, na comparação com o ano anterior, também de acordo com a Neotrust. A pesquisa mensurou ainda o crescimento pelas regiões do país. Neste ponto, chama a atenção o aumento das vendas eletrônicas no Nordeste, o segundo maior do país (17,5%), atrás apenas do Sudeste (57,9%), a região mais rica do país.

Não são os únicos números que comprovam a migração do consumo dos meios tradicionais para os digitais. A consultora Nielsen apurou que, apenas no primeiro semestre de 2021, 42 milhões de brasileiros compraram pela internet. Deste universo, a Nielsen constatou que 6,2 milhões eram de clientes que faziam pela primeira vez negócios on-line.

Agora estamos próximos da segunda maior data do comércio brasileiro, o dia das mães, que só perde para a data natalina.  E chega como uma boa opção de compra um novo canal de vendas a varejo, trabalhando com itens importados por meio da modalidade dropshipping, em que o vendedor é responsável por todos os trâmites de importação que é feita sob demanda, a Mobee Shop.

O Em Notícia entrevistou o fundador da Mobee Shop, o advogado e especialista em comércio exterior Carlos Alberto de Carvalho, para conhecer melhor sobre esse novo canal de vendas que chega com força trazendo “um carnaval de ofertas” para aquecer o dia das mães, que já está na mira.

Basicamente o acesso do consumidor à loja é via o URL da Loja MOBEE SHOP que é  www.mobeeshop.com.br, mas a loja também está presente nas mídias sociais e podem acessá-la através dos perfis nas redes sociais, que são o TikTok, o Instagram e o Facebook.

O leque de produtos que a MOBEE SHOP trabalha é muito vasto. E como ela é uma Loja Online de generalidades, não trabalha com um nicho em específico, então nela você poderá encontrar produtos em diversas categorias, tais como Saúde e Beleza, Moda Feminina, Bebês, Casa Cozinha e Decoração, Informática e Eletrônicos, Automóveis e Acessórios, Esporte e Lazer, PET, e outras categorias entrarão no futuro.

A loja iniciou suas operações trabalhando apenas com produtos importados, mas não está limitada a eles e já existem negociações, informadas pelo fundador do e-commerce, com fornecedores nacionais, com a expectativa que ainda neste mês de Março/22 estejam também produtos nacionais em oferta.

A Mobee Shop atende a todas as cidades e regiões do Brasil onde os Correios brasileiros entregam, portanto, atende praticamente todas as localidades dentro do território nacional. E é bom ressaltar que um dos diferenciais: os clientes têm Frete Grátis em todos os produtos, e para todo Brasil.  E como utilizam a plataforma de pagamentos do MERCADO PAGO, são aceitos todos os meios de pagamentos, desde Boletos, a pagamento via PIX pelo Mercado Pago, Cartão de Débito, Cartão de Crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão.

Outra característica, é que para o caso dos importados, em média eles chegam em 20 a 30 dias para o cliente, esse prazo se dá em razão de algum eventual atraso de liberação na alfândega brasileira, mas em geral os produtos costumam chegar dentro de 15 a 20 dias, um prazo muito ágil.   

Já no caso dos produtos nacionais, que está sendo introduzido ainda neste mês de Março/22, a entrega poderá variar entre 5 a no máximo 10 dias e, dependendo da região, em até 3 dias úteis, contudo, tudo isso é feito de modo transparente, com um sistema de rastreamento para saber onde está sua encomenda, com o código de rastreamento entregue no e-mail do cliente.

Vamos à entrevista;

EM NOTÍCIA – Carlos, a Mobee Shop como foi que surgiu a ideia de ter uma loja virtual?

CARLOS ALBERTO DE CARVALHO Sou empreendedor por natureza, está na minha veia e, como tal, adoro novos desafios. E como sempre acompanho as tendências do mercado, ao pesquisar mais sobre este assunto, vislumbrei nas vendas online um nicho bastante atrativo e interessante, onde você pode levar bons e interessantes produtos, a preços acessíveis, aos lares das pessoas com toda comodidade e conforto, especialmente em uma tempos de pandemia. Então decidi encarar o desafio e abraçar essa nova empreitada empresarial. 

EN Você é um profissional de comércio exterior, também, muito focado em exportação de commodities, o que o motivou a ser um vendedor de varejo?

CAC – Como você mesmo enfatizou, o comércio exterior já é algo afeto ao meu mitiê, portanto foi algo quase que natural, todavia, a facilidade que encontramos no sistema Drop Shopping, onde não termos que nos preocupar com a logística de importação e nem com o armazenamento de estoque, foi um fator determinante para nossa entrada neste mercado. Ademais, outro fator atrativo, foram os dados acerca das vendas online, que cresceram 41% em 2020 em relação a 2019, e em 2021 cresceram mais 27%, portanto, vemos que é uma tendência que veio pra ficar, mesmo quando essa pandemia nos deixar, pois as pessoas gostam de comodidade, desde que tenham segurança e bons preços, é é nisso que estamos trabalhando. 

A verdade é que os brasileiros pegaram gosto por esta modalidade inovadora de compras online e, ao que parece, veio pra ficar. 

EN O e-commerce é uma modalidade de negócio que tem crescido exponencialmente no Brasil nos últimos 20 anos e mostra que tem ainda mais fôlego para crescer.  Quais são os seus planos para essa tendência?

CAC – Nosso plano é absorver o que o mercado trouxer de novo e bom, como por exemplo essa novidade de Produtos nacionais operando em Drop Shippinng. Vimos recentemente essa a possibilidade e já iremos adotar ainda este mês, mas também temos planos de entrada em outras plataformas de Marketplaces, como Mercado livre, Shopee, entre outras. E lembrando que sempre estaremos atentos a novos produtos inovadores e diferenciados, que sigam as tendências atuais. 

EN O e-commerce tem uma necessidade forte de promoção em meios digitais, como você fez para suprir essa necessidade de conhecimento em publicidade online: você voluntariou-se aos estudos ou contratou uma agência de marketing e publicidade?

CAC – Bem, este universo realmente é novo pra mim, então, claro que tive que pesquisar, estudar, entender os conceitos de Marketing Digital, tráfegos, etc, para poder implementar este novo negócio, mas nada que algumas madrugadas acordadas não resolvessem (risos).  

Por outro lado, estruturalmente falando, nossa loja está inserida numa plataforma global de lojas online, onde temos toda sorte de facilidades de aplicativos para operar nosso sistema, e essa plataforma já nos entrega toda segurança digital que necessitamos, e hoje que hoje é uma das principais plataformas mundiais de criação de lojas virtuais do mundo. 

Ademais, em termos de segurança nos meios de pagamento, como enfatizei, utilizamos a tecnologia de pagamento do Mercado Pago, que é do Mercado Livre e que, por isso mesmo, dispensa apresentações, e que entrega aos nossos usuários 100% de segurança nas transações digitais.

EN  Seu negócio está inaugurado. Você tem grandes competidores que atuam como seus concorrentes diretos, como você pensa em contorná-los para atingir seu público?

CAC – Naturalmente, competição faz parte de qualquer mercado que não seja monopolizado e, como em qualquer outro negócio, este também é bastante competitivo. Porém, há dois fatores que devemos observar sob esta ótica. 

Primeiro, o Brasil está no topo do ranking de vendas online no mundo, tendo 88% das pessoas comprando online atualmente; a Colômbia ocupa o segundo lugar, com 79,5%, então, é um mercado em franca expansão, que comporta bem essa competição, é um mercado enorme a ser explorado e em crescimento. Ademais, trazer produtos diferenciados e inovadores, a bom preço, também será um de nossos diferenciais. 

O segundo, é claro, será a “pegada” em marketing digital, onde estamos agindo de forma agressiva, utilizando todas as mídias de grande impacto no Brasil, como os já mencionados TikTok, Instagram, Facebook, inclusive o Google Ads. Onde estamos desenvolvendo um trabalho de tráfego orgânico bem minucioso, bem como utilizando o tráfego pago. 

Assim, acreditamos que ganharemos uma significativa visibilidade, além, é claro, de estarmos trabalhando com preços abaixo da maioria dos concorrentes neste mercado de  lojas online, para isso estabelecemos uma política de constantes promoções, e grandes descontos. Enfim, acreditamos que tudo isso irá nos tornar bastante competitivos. 

EN Quais são suas metas para 2022?

CAC – Como você bem disse, lançamos nossa loja MOBEE SHOP agora em Fevereiro/22, propositadamente na semana que precedeu o Carnaval, exatamente para inauguramos com grandes promoções e descontos, e como já salientei, pretendemos manter sempre uma estratégia de descontos promocionais em vários produtos, a fim de gerar uma crescente em vendas. 

Como recém inauguramos nossa loja, não temos um parâmetro anterior para estabelecermos um percentual de crescimento comparativo, porém, acreditamos que este ano será um ano de grande crescimento nas vendas online em geral, e pretendemos abocanhar uma boa fatia deste mercado, exatamente em razão das estratégias que estamos implementando. 

EN –  Esse momento de turbulência no leste europeu pode atrapalhar os seus planos?

CAC – A economia global, de modo geral vem sofrendo alguns sérios impactos nos últimos meses, desde o aumentos de juros, inflação, aumento no valor do barril de petróleo, queda do Dólar em relação ao Real (R$), e até queda nos valores dos criptoativos, e agora essa guerra no leste europeu que nos estarrece a todos, e que, naturalmente, irá afetar ainda mais o cenário macroeconômico, porém, acredito que é em tempos difíceis que damos o melhor de nós mesmos a fim de superar os obstáculos e vicissitudes no caminho, e contamos com isso. Os Brasileiros já estão se mostrando aficcionados por compras online – e isso é mais um ponto positivo – não à toa estamos no Topo do ranking mundial de compradores online, então, tudo é realmente uma questão de estratégia de marketing, além de uma boa dose de bom senso para entender que é momento de reduzir lucros e oferecer melhores preços para nossos clientes, e isto é exatamente o que fazemos.

EN – A elevada cotação do dólar pode ser um impeditivo?

CAC – Então, na verdade, o dólar já vem caindo nas últimas semanas, em razão dos fatores globais que acabei de salientar, e não me parece que isso será revertido a curto prazo, me parece, ao contrário, que esta tendência irá se manter durante este ano, e isso, naturalmente, irá baratear ainda mais os produtos importados. Ademais, além dos importados, como já falei anteriormente, também começaremos neste mês de Março/22 com as vendas online de produtos nacionais em nossa loja MOBEE SHOP.

EN – Quem são os seus parceiros logísticos para atingir todas as cidades do Brasil?

CACTemos o melhor, os CORREIOS do Brasil, que é considerado um dos melhores do mundo, e que alcança o mais longínquos rincões deste nosso imenso país. Portanto, não poderíamos ter escolhido melhor parceiro em termos de logística. 

Enfim, quero agradecer esta oportunidade de apresentar nossa Loja MOBEE SHOP aos seus leitores, a quem convido para uma rápida visita através deste link: www.mobeeshop.com.br  a fim de que possam conferir nossos produtos e preços. Garanto que irão se surpreender, e esperamos que se tornarem nossos clientes. E mais, quero dar um presente aos seus leitores e seu periódico, em retribuição e forma de agradecimento ao gentil convite para esta entrevista, que com certeza irá nos trazer ainda mais visibilidade.

Vamos dar aos seus leitores um desconto exclusivo de 10%(Dez por cento) sobre os preços já promocionais de nossa loja, e em todos os nossos produtos.

Para isso, basta que seu leitor, quando estiver finalizando a compra de qualquer item em nossa loja, digite este Código Promocional: MOBEE-EMNOTICIA no espaço reservado ao Cupom de Desconto, no fechamento da compra. 

Ou então, basta clicar diretamente no link abaixo:

https://mobeeshop.com.br/discount/MOBEE-EMNOTICIA 

E você será direcionado à nossa loja, e o o Código será inserido automaticamente na finalização da compra (mas confira se o Desconto foi introduzido ao final da compra, caso haja dúvida, basta contatar nosso SAC pelo email: [email protected]).