Deputada Janaína Paschoal anuncia pré-candidatura ao Senado e mira PRTB

Deputada Janaína Paschoal anuncia pré-candidatura ao Senado e mira PRTB

8 de janeiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Deputada quer reaproximar-se do bolsonarismo e tem reunião marcada com a sigla de Mourão na próxima semana

Entretanto, a conversa não teria ocorrido em torno da formação de uma chapa conjunta com Freitas. “Serei candidata ao Senado, isso está definido”, afirma ela. “Só queria conhecê-lo e me encantei por ele”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) pode estar migrando para o PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em breve. De acordo com o Estadão, a parlamentar deverá se reunir com a legenda na próxima segunda-feira (10) para acertar a filiação e qual percurso sua possível candidatura ao Senado irá seguir.

Além de sua participação no pleito, o objetivo da reunião é também consolidar apoio do partido à pré-candidatura do ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas ao governo paulista. Paschoal também é cotada para vice do ministro.

“Eles (o PRTB) já me garantiram a legenda e defendem valores próximos aos meus. Eu só estou querendo garantir autonomia para montar as chapas estadual e federal”, disse a deputada à reportagem.

Estratégias

Janaina tenta se reaproximar do governo Bolsonaro e garantir espaço entre seus aliados este ano. Contrariamente ao seu posicionamento primário, Paschoal já voltou a defender a agenda antivacina e antipetista. Ela acredita em chances concretas de uma possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por isso, busca atrair pessoas que “defendem a vida, a infância e a autonomia individual”. 

A conservadora também diz que se reaproximou de Tarcísio, candidato de Bolsonaro, após constatar sua viabilidade eleitoral em suas “pesquisas”.