Aulas abertas de Samba-Rock voltam a agitar a Praça da Colmeia no Centro

Aulas abertas de Samba-Rock voltam a agitar a Praça da Colmeia no Centro

6 de abril de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Estilo musical reúne amantes da dança e quem quer aprender às quartas-feiras na estação São Bento do metrô

O Samba-Rock surgiu na década de 50 por meio dos amantes dos bailes da época. O estilo combina uma mistura de movimentos do Rockabilly com o gingado especial do samba, criando um ritmo totalmente novo e divertido. As aulas de dança de Samba-Rock, que já reuniram milhares de pessoas, voltam a acontecer no Pátio Metrô São Bento em todas as quartas-feiras. O projeto permanente, que foi criado em 2019 em parceria com os professores Jessica Leopoldo e Jefferson Aquino, é uma grande oportunidade para quem procura formas diferentes de manter o corpo em movimento.

Sob o comando dos professores Jessica e Jefferson, os alunos realizam muitos movimentos de cruzamentos de braços e rodopios. Tudo parece complicado, mas com um pouco de treino já é possível demonstrar gingado e o principal: se divertir.

Entre os artistas que ajudaram a consagrar o ritmo estão nomes como: Wilson Simonal, Tim Maia, Erasmo Carlos, Clube do Balanço, Novos Baianos, Elis Regina, Paula Lima, Seu Jorge e Funk Como Le Gusta.

Aula aberta

A partir do mês de abril, na Praça da Colmeia, no Pátio Metrô São Bento, acontecem as aulas abertas de samba-rock. Os amantes da dança ou mesmo quem quer aprender o ritmo terão todas as quartas-feiras, das 19 às 20h30, para aproveitar.

Aula Aberta de Samba-Rock

Realização: Pátio Metrô São Bento Dias: Todas as quartas, das 19h às 20h30 Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia Valor: Contribuição consciente no chapéu

Sobre o Pátio Metrô São Bento

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil metros quadrados, é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse: https://patiosaobento.com.br/ https://facebook.com/patiometrosaobento/ https://instagram.com/patiometrosaobento/