TRE-SP mantém cassação de mandato de Carla Zambelli e inelegibilidade por 8 anos

TRE-SP mantém cassação de mandato de Carla Zambelli e inelegibilidade por 8 anos

26 de março de 2025 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

Tribunal rejeita recursos da defesa da deputada federal, confirmando decisão anterior por divulgação de informações inverídicas sobre processo eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou os recursos da defesa de Carla Zambelli (PL) e manteve a cassação do diploma de deputada federal e a inelegibilidade da parlamentar por 8 anos, contados a partir da eleição de 2022. A decisão, proferida nesta terça-feira (25), confirma o julgamento realizado em janeiro deste ano.

Anúncios

A ação que culminou na cassação foi movida pela deputada Sâmia Bomfim (Psol), que acusou Zambelli de divulgar informações inverídicas sobre o processo eleitoral, além de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político.

O juiz Encinas Manfré, relator do caso, votou pela rejeição das teses da defesa, afirmando que as condutas da representada, caracterizadas pela “elevada repercussão e difusão de informações falsas e descontextualizadas”, configuram abuso dos meios de comunicação.

Anúncios

Em nota, Carla Zambelli declarou ter recebido a decisão com serenidade e reiterou sua confiança na justiça divina, acreditando que a verdade prevalecerá. A deputada afirmou que segue firme em sua missão de representar seus eleitores e que permanece comprometida com o povo, confiante de que os próximos passos do processo trarão clareza e justiça ao caso.

Anúncios

A decisão do TRE-SP ainda é passível de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe:
Anúncios