Tarcísio Meira é internado em situação delicada por COVID-19

Tarcísio Meira é internado em situação delicada por COVID-19

7 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Tarcísio Meira, ator global que é casado com a atriz Glória Menezes, com quem contracenou em diversos papéis nas telenovelas da Globo, foi internado no hospital Albert Einstein e encontra-se intubado por decorrência da COVID-19.  A situação de Tarcísio é delicada e inspira cuidados, sobretudo por ter idade avançada, estando já com 85 anos e por si já ter menor resistência imunológica.

Sua esposa e companheira há quase 60 anos, também encontra-se internada no mesmo hospital, mas com sintomas considerados leves da mesma doença, estando em um apartamento sob cuidados médicos.  Segundo a nora do casal, a publicitária Mocita Fagundes, Tarcísio e Glória mantinham-se em isolamento domiciliar, mesmo já tendo sido imunizados com duas doses da vacina e a infecção viral teria sido um ato de descuido.

Glória e Tarcísio já teriam tomado as duas doses da vacina entre fevereiro e março deste ano, em uma UBS na cidade de Porto Feliz.

De acordo com a assessoria do casal, Tarcísio está em UTI e também passa por procedimento de hemodiálise.

Sobre a eficácia da vacina

É importante ser ressaltado que nenhuma vacina tem eficácia total contra o vírus causador da COVID-19, o novo coronavírus SARS-CoV-2.  Entretanto, receber as duas doses de qualquer vacina é importante para se impedir que se desenvolva as formas mais graves da doença e impeçam os óbitos, sobretudo em pessoas com comorbidades e idosos.

Também é importante destacar-se que mesmo após encontrarem-se imunizados, devemos continuar com as mesmas estratégias de proteção com a frequente higienização com o álcool em gel e o distanciamento social, para se impedir a propagação do vírus e o surgimento de novas cepas (variantes) que possam ser mais resistentes à vacina e mais infecciosas e mesmo letais.

Essa é uma doença nova, que ainda tem muitas incertezas, mas que os cientistas estão totalmente dedicados a encontrar o mais breve possível uma saída para toda a população de todo o planeta.  Contudo, precisamos fazer a nossa parte e colaborar para que cesse a transmissão do vírus.

Compartilhe: