Putin coloca armas nucleares em ALERTA MÁXIMO

Putin coloca armas nucleares em ALERTA MÁXIMO

27 de fevereiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

O presidente russo reagiu assim às sanções ocidentais contra a Rússia e “declarações agressivas” de outros países

 

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que o Ministério da Defesa transfira as forças de dissuasão russas para um regime especial de combate. Ele deu essa ordem em uma reunião com o chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas russas Valery Gerasimov e o ministro da Defesa Sergei Shoigu.

Assim, o líder russo reagiu às sanções econômicas dos países ocidentais e às “declarações agressivas” dos líderes da OTAN em relação à Rússia.

“Você vê que os países ocidentais não estão apenas fazendo ações hostis contra nosso país na esfera econômica, quero dizer sanções ilegítimas, que todos conhecem. Mas os mais altos funcionários dos principais países da OTAN também permitem declarações agressivas contra nosso país. Portanto, eu ordeno o ministro da defesa e o chefe do estado-maior para transferir as forças de dissuasão do exército russo para um regime especial de dever de combate “, disse ele.

Segundo o site do Ministério da Defesa da Rússia, “as forças de dissuasão estratégica são a base do poder de combate das Forças Armadas Russas, destinadas a deter a agressão contra a Rússia e seus aliados, bem como derrotar o agressor na guerra com várias armas, inclusive nucleares.

Compartilhe: