O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas resumiu o dia

O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas resumiu o dia

24 de fevereiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Esse momento difícil terminou com as Forças Armadas não permitindo que o inimigo realizasse seus planos de agressão

O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valery Zaluzhny resumiu os resultados do primeiro dia da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Ele escreveu sobre isso no Facebook .
“Esse momento difícil terminou conosco não permitindo que o inimigo realizasse nossos planos de agressão. A 19ª hora de nossa resistência à invasão russa em larga escala continua”, escreveu Zaluzhny.
Ele disse que a partir das 00h00 de 25 de fevereiro, um grupo de forças de defesa está realizando uma operação de defesa organizada no sul. Batalhas defensivas estão sendo travadas na área a leste de Kherson.
Além disso, unidades mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia recapturaram a ponte rodoviária e ancoraram na margem esquerda do Dnieper. Unidades mecanizadas na área de Rykove derrotaram as forças avassaladoras do inimigo. O inimigo é destruído.
É relatado que a luta está ocorrendo na direção de Seversky nos distritos de Peremoha e Hlukhiv. A coluna inimiga está parada. Unidades da Primeira Brigada de Tanques detiveram as forças esmagadoras dos ocupantes ao longo do rio Belous na direção de Chernihiv.
Na Volhynia, unidades mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia tomaram posições em certas fronteiras em prontidão para repelir a ofensiva do inimigo. Na região de Slobozhanshchyna, um grupo operacional das Forças Armadas da Ucrânia está defendendo nos assentamentos de Dovzhanka, Kharkiv, Okhtyrka, Sumy.
Zaluzhny disse que as Forças Navais das Forças Armadas da Ucrânia continuam lutando na parte sudoeste do Mar Negro. As bases e portos de Odessa, Yuzhny, Ochakov e o Mar Negro estão sendo defendidos. Certas forças e meios foram transferidos para a defesa de Kiev.
“A Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia está repelindo ataques aéreos inimigos, realizando reconhecimento constante usando UAVs, ataques a colunas de tropas russas nas áreas de Nova Zburivka, Kupyansk, Nova Kakhovka e desembarques inimigos perto do aeródromo de Gostomel”, disse Zaluzhny.
O agrupamento das forças combinadas nas regiões de Donetsk e Luhansk restaurou a posição da linha de frente como resultado das hostilidades em algumas áreas. Na área de responsabilidade de unidades individuais, o inimigo está tentando entrar nas formações de batalha de nossas tropas nas profundezas das bases do pelotão.
Zaluzhny disse que as perdas estimadas do inimigo eram: tanques – mais de 30 unidades, veículos de combate blindados – até 130 unidades, aeronaves – 7, helicópteros – 6.
Anteriormente, foi relatado que Valery Zaluzhny disse que a tentativa das tropas russas de fazer uma blitzkrieg falhou.
Compartilhe: