Motorista embriagado é preso pela PRF após causar acidente na BR-222
27 de fevereiro de 2025TESTE DO ETILÔMETRO APONTOU NÍVEL ALCOÓLICO ACIMA DO DOBRO DO PERMITIDO; SUSPEITO TENTOU OCULTAR BEBIDAS ALCOÓLICAS.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um motorista embriagado na noite de quarta-feira (26), após ele causar um acidente de trânsito no km 52 da br-222, em São Gonçalo do Amarante, Ceará.
A equipe da PRF, acionada para atender a ocorrência, constatou que o condutor do veículo responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, mais que o dobro do limite legal para configuração de crime de embriaguez ao volante.
Segundo levantamento da PRF, o condutor realizava uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com outra caminhonete que trafegava no sentido contrário. Testemunhas relataram que ele também colidiu lateralmente com a caminhonete que estava ultrapassando. O condutor embriagado sofreu lesões leves.
Antes da chegada da polícia, o motorista tentou ocultar um recipiente com bebidas alcoólicas, escondendo-o no matagal. O material foi localizado pela equipe da PRF.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia metropolitana de Caucaia (CE) para os procedimentos cabíveis pelo crime de embriaguez ao volante.
A prf reforça que a “operação carnaval” deste ano tem como foco o combate à embriaguez ao volante, considerada a sexta principal causa de acidentes nas rodovias federais do estado.