Deic de São Bernardo do Campo detém homem e apreende mais de 10,3 mil porções de drogas

Deic de São Bernardo do Campo detém homem e apreende mais de 10,3 mil porções de drogas

10 de junho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Flagrante ocorreu na cidade de Santo André, na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas, na última terça-feira (8), em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, 10.398 porções dos mais variados entorpecentes foram apreendidos.
Os trabalhos foram realizados por equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo. Os agentes, após apurações e atividades de inteligência, descobriram que dois homens estariam envolvidos com o delito, sendo um responsável pelo abastecimento dos pontos de tráfico e o outro pela recolha do dinheiro obtido por meio do comércio ilegal.
De posse da informação, as equipes de dividiram em duas e foram até os respectivos endereços dos investigados, localizados em Santo André, na divisa com São Bernardo do Campo.
Na rua Imbuia, os policiais permaneceram em monitoramento à distância, até que viram um dos suspeitos com uma sacola em mãos. O homem foi abordado e dentro da sacola encontradas 100 porções de crack, 100 de cocaína e outras 100 de maconha.
Questionado, o investigado confessou ser o responsável pelo abastecimento dos pontos de vendas das substâncias e indicou um apartamento onde poderiam ser encontradas mais drogas. No imóvel, dentro de uma caixa de isopor, os agentes encontraram 7.100 porções de crack e dentro de uma sacola plástica mais 1.768 porções de cocaína e 1.230 de maconha. Todo o entorpecente foi apreendido para perícia e o homem preso em flagrante.
Na casa do segundo investigado, na Travessa Rubinéia, a outra equipe também realizou buscas, mas nada de ilícito foi encontrado. No local foram recolhidos dois celulares pertencentes ao suspeito.
Os fatos foram registrados na especializada, onde o preso foi indiciado por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para verificar o envolvimento do outro homem, de 34 anos, no delito.