Casal de empresários é preso por golpes em negócios de móveis planejados
28 de fevereiro de 2025Acusados aplicaram golpes que somam R$ 20 milhões; vítimas registraram 24 boletins de ocorrência
Um casal de empresários suspeito de aplicar golpes em negócios de móveis planejados foi preso em Goiânia, nesta quinta-feira (27), em operação conjunta das Polícias Federal e Civil. O balanço preliminar da polícia aponta que vítimas registraram pelo menos 24 boletins de ocorrência contra os acusados, somente na região do Triângulo Mineiro, e que os prejuízos chegam a R$ 20 milhões.
A dupla estava foragida desde 20 de fevereiro, quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra os responsáveis pela empresa de móveis.
A empresa, que atuava em Uberaba (MG), encerrou suas atividades no dia 10 de fevereiro, e o imóvel onde funcionava já foi colocado para locação.
“Esse fato gerou a preocupação de diversos clientes que aguardavam a entrega de produtos já pagos, mas que nunca foram entregues”, afirmou a Polícia Federal (PF) em nota.
O casal é acusado pelos crimes de fraudes contra relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A força-tarefa que prendeu o casal foi deflagrada pela força integrada de combate ao crime organizado de minas gerais (FICCO-MG), coordenada pela PF e integrada pelas Polícias Militar (PMMG) e Penal (PPMG) do estado. A FICCO-GO, a PCMG e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) também atuaram na operação.