Bolsonaro agora mente dizendo que vacina causa AIDS
24 de outubro de 2021‘Os totalmente imunizados estão desenvolvendo Aids’, diz Bolsonaro – VEJA VÍDEO
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as suas redes para espalhar uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19 produzida por um grupo negacionista do Reino Unido.
A “tese” em questão afirma que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.
“Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”, disse Bolsonaro durante live.
De acordo com o G1, trata-se de uma fake news plantada pelo site negacionista BeforeItNews, que publica textos dizendo, entre outras coisas, que as vacinas contra a Covid rastreiam as pessoas.
VÍDEO: Bolsonaro espalha fake news de site de teoria da conspiração dizendo que pessoas que tomam as duas doses desenvolvem AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) “muito mais rápido” 15 dias depois. pic.twitter.com/Xl2MoJ4Qas
— Matheus Agostin (@matheusagostin) October 22, 2021
É falso que relatórios do Reino Unido relacionam vacina à Aids, mostram g1, Aos Fatos e AFP
❌ A informação FALSA foi propagada por Jair Bolsonaro em live na última quinta-feira. "Relatórios do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados (...) estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido que o previsto", afirmou o presidente.
— Aos Fatos (@aosfatos) October 22, 2021