Bolsonaro agora mente dizendo que vacina causa AIDS

Bolsonaro agora mente dizendo que vacina causa AIDS

24 de outubro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

‘Os totalmente imunizados estão desenvolvendo Aids’, diz Bolsonaro – VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as suas redes para espalhar uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19 produzida por um grupo negacionista do Reino Unido.

A “tese” em questão afirma que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.

“Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”, disse Bolsonaro durante live.

De acordo com o G1, trata-se de uma fake news plantada pelo site negacionista BeforeItNews, que publica textos dizendo, entre outras coisas, que as vacinas contra a Covid rastreiam as pessoas.

É falso que relatórios do Reino Unido relacionam vacina à Aids, mostram g1, Aos Fatos e AFP

Procurado pelo g1, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido desmentiu boatos de que relatórios mostrariam que pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 desenvolveram Aids. Documentos citados nas mensagens falsas não associam a doença à vacinação em nenhum momento e, segundo a agência de checagem Aos Fatos, uma coluna foi inserida em uma imagem para distorcer os dados originais sobre a eficácia das vacinas. Nesta semana, o presidente Bolsonaro propagou a desinformação em uma live para apoiadores.
Compartilhe: