Ancelotti não convoca Neymar Jr
26 de maio de 2025Treinador italiano é oficialmente apresentado pela CBF e convoca 25 jogadores para os amistosos contra Equador e Paraguai em junho
O técnico italiano Carlo Ancelotti foi formalmente apresentado nesta segunda-feira (26) como o novo comandante da Seleção Brasileira. Em sua primeira coletiva de imprensa no cargo, Ancelotti também divulgou a lista de 25 jogadores convocados para os próximos compromissos da equipe na Data FIFA.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em partida a ser realizada no Estádio Monumental de Guayaquil. Em seguida, no dia 10 de junho, a Seleção Brasileira receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Convocados por Carlo Ancelotti:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
As Primeiras Palavras de Ancelotti
Antes de anunciar os convocados, Ancelotti expressou sua satisfação e orgulho em assumir o comando da equipe pentacampeã mundial. O treinador elogiou a estrutura de trabalho oferecida e destacou a importância de seu novo desafio.
“É uma honra e um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente para fazer com que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos, fui recebido aqui com todo carinho. É a minha primeira vez, estou muito feliz, tenho certeza que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade”, declarou o técnico.
Ancelotti também fez questão de mencionar sua conexão com jogadores brasileiros com quem trabalhou ao longo de sua carreira, citando nomes históricos como Cafu, Dida, Emerson, Amoroso, Kaká e Alexandre Pato, além de atletas mais recentes do Real Madrid, como Vini Jr., Rodrygo, Militão e Endrick.