Apenas 33% dos inscritos compareceram na reaplicação do ENEM

Apenas 33% dos inscritos compareceram na reaplicação do ENEM

13 de janeiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Os resultados do exame serão divulgados no dia 11 de fevereiro, juntamente com os candidatos que realizaram a prova em novembro do ano passado

Ao todo, mais de 112 mil candidatos realizaram a prova, sendo 76.535 mil da reaplicação da prova e 34.190 mil candidatos privados de liberdade. Entre os candidatos que participaram dessa aplicação do Enem, 33% compareceram.

O Segundo dia de prova será em 16 de janeiro para pessoas privadas de liberdade (PPL), quem teve o pedido de reaplicação aceito e inscritos que tiveram isenção, mas faltaram no Enem 2020.

Ao todo, mais de 112 mil candidatos realizaram a prova, sendo 76.535 mil da reaplicação da prova e 34.190 mil candidatos privados de liberdade. Entre os candidatos que  participaram dessa aplicação do Enem, apenas 33% compareceram.

Em relação ao número de ausências, o destaque foi a abstenção dos candidatos isentos de taxa na reaplicação do Enem, já que apenas 27,3% estiveram presentes, ou seja, 76.535 mil realizaram o exame do total de 280.146 inscritos.

Neste domingo (16), acontecerá o segundo dia de prova do Enem PPL. Por isso, os dados divulgados pelo Inep são preliminares.

Em contrapartida, os candidatos privados de liberdade possuem o maior número de presença. Dentre os 54.227 de inscritos, 34.190 estiveram presentes para a realização da prova, totalizando 63% de presença.

No total, mais de 4.600 locais foram destinados para aplicação da primeira etapa da prova no último domingo (9). Nessa semana, foram aplicadas as provas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, além da Redação, com o tema “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”.

No próximo domingo (16), ocorrerá a aplicação da segunda parte da prova, os participantes realizarão a prova de “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, e “Matemática e suas Tecnologias”.

Os resultados do exame serão divulgados no dia 11 de fevereiro, juntamente com os candidatos que realizaram a prova em novembro do ano passado. Com o resultado do Enem em mãos, os candidatos poderão identificar a nota média e a nota de corte através de ferramentas como o simulador de notas de corte, para se inscrever em programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Website: https://querobolsa.com.br/

Compartilhe: