Zaluzhny expressou opções de ação para os russos – Não era o que os russos queriam
1 de março de 2022O general ofereceu aos invasores duas opções: ou se render aos militares ucranianos ou morrer em nossa terra
Os militares russos, que chegaram à Ucrânia com a guerra, têm duas opções: render-se ou morrer. Os ucranianos defenderão suas terras até o fim. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 2 de março, pelo Comandante-em- Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valery Zaluzhny.
“O mundo inteiro vê o Estado agressor, a Federação Russa, travando uma guerra sangrenta contra a Ucrânia, usando aeronaves táticas e de longo alcance com armas de longo alcance de alta precisão. seus criminosos de guerra”, disse o general.
Ao mesmo tempo, ressaltou que as Forças Armadas repeliram o agressor de tal forma que ele foi obrigado a se mobilizar para formar uma reserva para continuar a ofensiva. O inimigo perdeu a iniciativa tática e desacelerou.
De acordo com Zaluzhny, o chefe do Estado-Maior do 36º Exército (Ulan-Ude) do Distrito Militar do Leste foi ferido em batalhas com os invasores na direção de Chornobyl na terça-feira, e o comandante de 11 brigadas de assalto aerotransportadas foi morto (ferido) no distrito operacional de Seversky.-Ude) Tropas aerotransportadas das Forças Armadas de RF.
“Os ocupantes russos têm duas opções: serem destruídos ou se renderem. Estamos em nossa própria terra, então vamos protegê-la até a última gota de sangue. Tanto a nossa quanto a do invasor”, resumiu o comandante-chefe. .
Lembraremos, seguindo os resultados do dia anterior, o Estado-Maior da ZSU informou que o inimigo não pode lutar com o povo ucraniano pronto para resistência total.