Ventos de até 90 km e chuvas provocam danos em Limeira; não houve vítimas e situação está sob controle

Ventos de até 90 km e chuvas provocam danos em Limeira; não houve vítimas e situação está sob controle

31 de outubro de 2023 0 Por Redação Em Notícia

Chuvas com precipitação de 20 mm em média e ventos de até 90 km verificados no final da tarde desta terça-feira (31), durante aproximadamente uma hora e trinta minutos, provocaram danos em praticamente todas as regiões de Limeira. Não houve registro de vítimas e a situação neste momento está sob controle, segundo informou o prefeito Mario Botion. Emergências e informações podem ser obtidas no telefone da Defesa Civil, o 199.

Anúncios

Uma reunião de “Gabinete Emergencial”, convocada por Botion, e encerrada há pouco, detalhou os problemas verificados e as medidas que serão tomadas durante a noite de hoje, a madrugada e ao longo de amanhã (1º). Participaram representantes das Secretarias de Segurança Pública e Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Agricultura, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM).

 

Até o início da noite, um balanço preliminar indicou a queda de aproximadamente 50 árvores de médio e grande portes, verificados em praticamente todas as regiões do município. A maior preocupação das equipes, que já estão nas ruas, era fazer a retirada das árvores que caíram sobre veículos, em frente de residências e de empresas, além de uma atenção maior com a queda de fios de energia. Equipes da concessionária Elektro Neoenergia também estavam atendendo estas ocorrências. Há pontos da cidade sem energia elétrica.

Anúncios

SEDE DA PREFEITURA

O pedágio da rodovia Limeira/Cordeirópolis estava desligado até o início da noite devido à falta de energia, deixando a passagem livre para os veículos. Pelo menos, uma escola estadual teve problemas na sua área interna, a Antônio de Queiroz, no Jardim Montezuma. Unidades de saúde, algumas já fechadas, também ficaram sem energia.

Anúncios

Na região central, placas de revestimento de um hospital se soltaram com os ventos e caíram em uma rua. Não houve danos e nem vítimas. A região foi imediatamente isolada. Três parques municipais foram fechados no início da noite: Parque Cidade, Bosque Prefeita Maria Thereza e o Horto Florestal.

Os ventos também provocaram danos no Edifício Prada, na sede da Prefeitura. Duas secretarias, a de Obras e Serviços Públicos e Urbanismo, foram afetadas com as chuvas e os trabalhos foram suspensos no final da tarde. Amanhã, porém, o atendimento ao público será normal.

Equipes de empresas contratadas pela Prefeitura já estavam nas ruas desde o final da tarde, para sanar os problemas. Elas seriam reforçadas à noite e durante a madrugada.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas que puderem permaneçam em suas residências durante à noite. Há previsões de mais chuvas durante a madrugada. “Estamos fazendo tudo o que é possível para que a cidade volte o mais depressa possível para uma situação de normalidade”, disse o prefeito Mario Botion.

Compartilhe:
Anúncios