USD Sports promete mudar o panorama do MMA no Brasil
14 de outubro de 2021Plataforma foi desenvolvida para modificar a forma como o esporte é monetizado no país e no muno
Com o crescimento do mercado de criptomoedas ao redor do mundo, o esporte não poderia ficar de fora dessa iniciativa. Foi pensando nisso que Marcos Ferraz, presidente do Brave CF no Brasil, e CEO da USD Sports buscou no mercado digital uma forma de desenvolver e auxiliar o MMA e outras modalidades a continuarem crescendo.
Através da vinda do UFC para o Brasil há alguns anos, o MMA acabou se popularizando no país, porém, mesmo com esse crescimento, e o surgimento de outras organizações, a modalidade ainda sofre com a falta de estrutura e investimento que os atletas e eventos de menor porte necessitam para continuarem crescendo e se mantendo vivos.
Através da plataforma USD Sports (www.usdsports.io), os atletas e fãs que são apaixonados por MMA e outras modalidades vão poder investir nos seus atletas e eventos favoritos, para que os mesmos possam crescer, e ainda gerar lucro aos investidores. Dessa forma pessoas comuns podem se tornar sócios dos eventos que mais gostam e principais ídolos, ou mesmo de atletas que ainda estão começando a sua trajetória no esporte.
Desenvolvida pela Kraken Holding Inc, uma empresa global árabe-brasileira, a USD Sports já está em operação em três idiomas (português, espanhol e inglês), e pode receber cadastros de pessoas de todo o mundo. A expectativa é de que os grandes eventos do MMA brasileiro possam se juntar a plataforma, além de renomados atletas do circuito internacional.
Através de uma pesquisa realizada na Cripto Week, maior evento de criptoeconomia do mundo, onde 50 mil pessoas participaram do evento, foi revelado que o potencial de investimento do público brasileiro pode passar de 6 bilhões de reais. Segundo Marcos Ferraz, 30% desse valor, ou seja, 1,8 bilhões pode ser investido apenas no esporte no mercado nacional.
A realidade atual de muitos eventos do MMA brasileiro que ainda pagam aos atletas valores irrisórios pode estar chegando ao fim. A união de modalidades populares como as artes marciais mistas e o futebol, junto ao mercado de criptomoedas pode alavancar não só a carreira de jovens atletas como transformar a forma como o espetáculo é produzido no Brasil.