Ronaldo Tenório será homenageado pelo trabalho da startup alagoana na categoria Impacto Socioambiental

Ronaldo Tenório será homenageado pelo trabalho da startup alagoana na categoria Impacto Socioambiental

21 de fevereiro de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk, startup que tem o propósito de quebrar barreiras de comunicação entre surdos e ouvintes, receberá a homenagem de Empreendedor do Ano realizada pela EY, empresa líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria.

A categoria de reconhecimento foi a de Impacto Socioambiental, que homenageia empreendedores que influenciam positivamente a esfera socioambiental. A cerimônia do Prêmio Empreendedor do Ano foi criada nos EUA em 1986. A versão nacional é realizada desde 1998 e já homenageou mais de 300 brasileiros.

Ronaldo afirma que o reconhecimento é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Hand Talk e que esse tipo de condecoração pode ajudar a startup alagoana a ser ainda mais conhecida pelo mercado.

“Essa homenagem é fruto de muito trabalho e nos indica que a Hand Talk está seguindo o caminho certo no quesito geração de impacto. Assim, podemos ser ainda mais reconhecidos pelo mercado, podendo agregar ainda mais no que se refere nos campos da acessibilidade e inclusão.”

Sobre a Hand Talk

Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas em tempo real para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus avatares e tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.

Compartilhe: