OTAN deve remover Putin, diz coronel da Grã-Bretanha

OTAN deve remover Putin, diz coronel da Grã-Bretanha

13 de março de 2022 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

O oficial aposentado disse que, embora matar possa ser inaceitável para muitos, também pode ser a única maneira de acabar com a guerra e evitar futuros conflitos

O coronel Richard Kemp, que comandou as tropas britânicas no Afeganistão, disse que a Otan deveria considerar todas as opções para remover Vladimir Putin do poder, incluindo seu assassinato, segundo seu tablóide britânico The Mirror.

Anúncios

Kemp acredita que o presidente russo deveria pelo menos ser acusado de crimes de guerra.

“Seria melhor se Putin fosse derrubado, preso e julgado na Rússia ou no Tribunal Penal Internacional. Mas é improvável que essas opções aconteçam”, disse ele.

O oficial aposentado disse que, embora matar possa ser inaceitável para muitos, também pode ser a única maneira de acabar com a guerra e evitar futuros conflitos.

Anúncios

“Se se trata de assassinato, pode ser desagradável para muitos, mas sua vida não tem maior valor do que a vida de milhares de pessoas que ele já matou na Ucrânia e em outros lugares, e pode matar no futuro”, disse Kemp.

Ele é o “Supremo Comandante-em-Chefe” das tropas russas, que ordenou o início de uma guerra agressiva ilegal e é um alvo legítimo”, disse o oficial.

Anúncios

Kemp lembrou que o governo britânico havia planejado o assassinato de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e que, se tivesse sido eliminado em vez de reprimido no final da década de 1930, não haveria conflito que matasse 70 milhões de pessoas.

Osama bin Laden, o chefe do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi e o comandante da Guarda Republicana do Irã Kasem Suleimani – todos eles representavam uma ameaça direta ao Ocidente. Todos foram mortos para resistir a essas ameaças. Putin é uma constante e ameaça mortal que permanecerá “Ele está no poder. Nossa prioridade deve ser ajudar a eliminá-lo. Se houver pressão suficiente sobre os oligarcas de Putin, isso pode levar a um golpe no palácio”, disse ele.

Recorde-se que o ministro das Relações Exteriores, Dmitry Kuleba, acredita que “remover” Putin pode por si só impedir o ataque da Rússia à Ucrânia, mas isso não restaurará o sistema de segurança.

Compartilhe:
Anúncios