Novo robô da Amazon pretende revolucionar o mercado

Novo robô da Amazon pretende revolucionar o mercado

30 de setembro de 2021 0 Por Priscila Guidini

Por Priscila Guidini

.

 Astro. Esse é um nome que você deve ouvir bastante pelos próximos meses. Trata-se do nome do robô doméstico que a Amazon lançou essa semana!

O dispositivo se parece com todos os robôs que você vê nos filmes, e isso foi extremamente pensado para te atrair. Quase uma coisa fofa de se ver!!

Tecnicamente falando… Ele já vem com a inteligência da Alexa embutida e possui uma tela bem interativa (o rosto) e tem uma base de rodas potente, que vai permitir que ele ande por todos os cômodos de sua casa.

O que ele pode fazer?

Segundo a empresa, ele será o acessório dos sonhos, já que Astro pode cuidar de animais de estimação, de crianças (será o fim das babás??) ou até mesmo resguardar de invasores domésticos. Tudo isso pela bagatela 1.500 dólares!!!

E teve mais… Além do lançamento do robô, a Amazon também inaugurou outros produtos, como um serviço de assinatura na Alexa específico para cuidados de idosos e um drone-segurança que voa pela sua casa enquanto você está fora.

A importância disso e o mercado por trás da novidade!

Afinal é bem isso que nos interessa. Com o novo dispositivo, a Amazon finca o pé na linha Smart home.

Um mercado e tanto… O mercado de casas inteligentes — toda essa questão de integrações, seguranças e dispositivos conectados — foi avaliado em quase US$ 80 bilhões no ano passado e deve atingir +310 bi de dólares em 2026.

Um outro ponto é que existe um efeito dominó entre as concorrentes. Se uma faz algum movimento, geralmente as outras repetem…

O momento é propício e o mercado está aquecido. A data mais movimentada do varejo se aproxima, e parece que as pessoas querem gastar ainda mais na Black Friday deste ano com o retorno das atividades.

É, parece que a gigante varejista deixa clara a sua ambiciosa intenção de se tornar presente e indispensável na casa das pessoas.

Quer saber mais sobre inovação, mercado e tecnologia? Siga o instagram: @priscilaguidini

Compartilhe: