Mulher é presa após tentar vender filho de um ano por R$ 1.200 em Praia Grande
13 de dezembro de 2024Bebê foi encontrado desidratado e com sinais de maus-tratos na orla
Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante na última sexta-feira (13) após tentar vender o próprio filho, de apenas um ano, por R$ 1.200 na orla de Praia Grande, litoral de São Paulo. O caso chocante ocorreu no dia 18 de novembro, mas só foi divulgado agora.
De acordo com testemunhas, a mulher passou o dia inteiro com a criança na praia, sem oferecer água ou comida. O bebê apresentava sinais de desidratação e estava chorando intensamente. Preocupados com a situação, banhistas acionaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher com sinais de embriaguez. Ela foi detida e levada para a delegacia, onde foi autuada por maus-tratos. Durante a abordagem, a mulher teria agredido os policiais.
Após audiência de custódia, a prisão da mulher foi substituída por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se aproximar da criança. O caso gerou revolta na população e está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi encaminhado para um abrigo, onde receberá os cuidados necessários. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que está acompanhando o caso de perto e que não tolerará qualquer tipo de violência contra crianças.