Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos
22 de setembro de 2023Campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska Oliveira falece aos 43 anos Nesta quinta-feira (21), uma triste notícia abalou o mundo do vôlei brasileiro. Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, faleceu aos 43 anos. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a ex-atleta teria caído do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo.
A lamentável notícia foi inicialmente veiculada pelo Site Melhor do Vôlei e posteriormente confirmada por fontes próximas à família. Walewska estava em São Paulo para divulgar a sua biografia, e nesta quinta-feira, havia gravado um podcast na capital e participado de um evento onde apresentou o seu livro.
O trágico incidente ocorreu no bairro dos Jardins e foi registrado no 78º Distrito Policial. As circunstâncias detalhadas do ocorrido ainda não foram divulgadas.
A carreira de Walewska começou no Minas, em 1995, onde permaneceu até 1998. Posteriormente, a meio-de-rede teve passagens por diversos clubes nacionais e internacionais, incluindo Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia (Itália), Murcia (Espanha), Zarechie (Rússia), Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a sua brilhante trajetória no esporte.
Destaca-se que Walewska obteve dois títulos da Superliga Feminina de Vôlei, ambos pelo Praia Clube. O primeiro ocorreu em 2000, quando defendia a equipe do Rexona/Ades, e o segundo foi conquistado em 2018, durante a sua primeira passagem pelo Praia Clube.
O falecimento de Walewska Oliveira é uma grande perda para o voleibol brasileiro. Sua trajetória marcada por conquistas e talento permanecerá na memória dos admiradores do esporte.