Itamaraty confirma a morte de mais uma brasileira pelo Hamas em Israel

Itamaraty confirma a morte de mais uma brasileira pelo Hamas em Israel

13 de outubro de 2023 0 Por Redação Em Notícia

Após os recentes ataques perpetrados pelo grupo extremista Hamas em Israel, o Itamaraty confirmou a morte de Karla Stelzer Mendes, uma brasileira de 42 anos. Karla estava participando de uma rave nas imediações da Faixa de Gaza quando foi assassinada pelo grupo.

Esta é mais uma trágica notícia, pois Karla já havia perdido seu namorado, o israelense Gabriel Azulay, que foi encontrado morto na última quarta-feira. Além de Karla, outras duas brasileiras também foram encontradas mortas durante o evento. A carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, também de 24 anos, perderam a vida como resultado dos ataques.

Karla, que nasceu no Rio de Janeiro e possuía cidadania israelense, residia no país com seu filho de 19 anos, integrante do exército local. Ela foi mais uma vítima desse trágico episódio que já ceifou a vida de diversos brasileiros. É importante destacar que Bruna Valeanu, que se mudou para Israel em 2015, era estudante de Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv e também atuou como instrutora de tiro nas Forças de Defesa de Israel por dois anos.

As autoridades brasileiras lamentam profundamente pelas vítimas desse ataque e expressam sua solidariedade às famílias e amigos de Karla, Bruna e Ranani. O Governo brasileiro também reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil, repudiando veementemente os ataques terroristas ocorridos em Israel.

Este é um momento de tristeza e luto para o Brasil e Israel, à medida que mais detalhes sobre esse triste evento continuam a emergir. Informações adicionais sobre o ocorrido têm sido divulgadas pela mídia e pelo Itamaraty, e é importante que todos acompanhem as atualizações.

Nota do Ministério das Relações Exteriores

O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.

Compartilhe: