Internet Mundial vinda do Espaço – a nova aposta das BigTechs

Internet Mundial vinda do Espaço – a nova aposta das BigTechs

4 de novembro de 2021 0 Por Priscila Guidini

 .

Por Priscila Guidini

 

 

Você sabia que mais de 40% da população mundial não tem acesso à internet?

 Sim quase metade da população mundial é totalmente off-line. Mas os milionários globais querem mudar essa realidade.

Essa semana a Amazon anunciou que está entrando nessa luta e pediu autorização para lançar, até o final de 2022, seus primeiros satélites de internet para o espaço.

Isso mesmo, até o final do ano que vem… Bezzos não entra em briga para perder!

Do que se trata? A internet via satélite, além de mais veloz, permite levar conexão a qualquer lugar do mundo — incluindo regiões rurais e mais pobres.

  • Quanto mais pessoas conectadasmais a Amazon é capaz de vender, o que justifica a entrada. Investir em infraestrutura para seus futuros clientes. risos.

O objetivo da Amazon é investir 10 bilhões de dólares nesse projeto, chamado Kuiper, e entregar um serviço de internet de alta capacidade para milhões de consumidores e empresas, por meio de +3 mil satélites “wi-fi” em órbita.

A concorrência…  Já Elon Musk,com a SpaceX,  não deixa por menos, e planeja ter incríveis 42.000 satélites em algumas décadas. Hoje já possui cerca de 2 mil lá no alto.

Pois é, enquanto estamos vivendo tranquilamente (ou nem tanto) o nosso cotidiano, os business men estão muito atentos aos negócios do futuro.

 Esse é o começo de um mercado gigantesco, que já conta com uma competição de dois dos homens mais ricos e poderosos do mundo.

Para ter notícias diariamente sobre marketing, inovação e negócios, segue o instagram @priscilaguidini

Compartilhe: