Indiciado pela Polícia Civil usava seu canal de games para aliciar crianças e estuprar
19 de agosto de 2021Extra
O gamer Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como Raulzito, foi indiciado pelo estupro de duas crianças, pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), segundo informou o delegado Adriano França, titular da unidade. O inquérito foi enviado na quarta-feira para o Ministério Público. Atualmente, Raulzito está detido graças a um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói.
“— Está preso temporariamente e acreditamos que será denunciado pelo MP (Ministério Público), e a prisão será a partir de então preventiva”.
— Delegado França.
A investigação comprovou, segundo a polícia, que o gamer fazia contato com os pais das vítimas por meio de redes sociais e, depois de ganhar a confiança deles, cometia abusos no seu estúdio, localizado em sua casa, em São Paulo. Os crimes aconteciam também nas residências das vítimas: Raulzito se hospedava nos locais com a permissão dos pais, a quem prometia, ainda, que os filhos deles entrariam para o mundo artístico e dos gamers.
Após a prisão do suspeito, os policiais localizaram, além das vítimas no Rio, outras três na Paraíba, onde há investigações em andamento, três em São Paulo e uma em Santa Catarina. Há a possibilidade de casos também nos EUA, onde Raulzito já morou. A polícia do Rio tentará uma cooperação com a americana para verificar isso. De acordo com os investigadores, chama a atenção a semelhança física entre as vítimas, com idades entre 10 e 12 anos.
Algumas pessoas procuradas pela polícia não retornaram o contato. Investigadores acreditam que o comportamento tenha sido por sentimento de culpa, medo do poder econômico do gamer ou vergonha.
A Dcav acredita que Raulzito já agia dessa maneira havia bastante tempo. O gamer contava com o silêncio das vítimas, de acordo com as investigações. A constatação foi feita com base em análises dos perfis das crianças abusadas.
Raulzito tinha dois canais de games no YouTube, nos quais jogava com “talentos mirins”. Num deles, tinha mais de 140 mil inscritos e chegou à marca de 1,8 milhão de visualizações. Já na Twich, maior plataforma de transmissão de games, eram quase 120 mil inscritos. Com essa experiência, ele começou uma assessoria voltada para gamers mirins.