Holding da Millenium Bioenergia aguarda os dias para iniciar as operações na Usina São Fernando

Holding da Millenium Bioenergia aguarda os dias para iniciar as operações na Usina São Fernando

8 de junho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

A Millenium Bioenergia, grupo sucroenergético brasileiro sob a liderança do CEO Eduardo Lima, protocolou no último dia 31 de maio as garantias exigidas pela arrematação em leilão da usina que pertencia ao amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai.

A usina está localizada no município de Dourados – MS, foi apregoada em praça pública no mês de março tendo como vencedora a Holding Millenium Bioenergia, que teve a melhor oferta e garantias apresentadas no certame – R$ 351,65 milhões à vista!

No dia 31 de maio encerrou-se o prazo para a apresentação das garantias, que foi cumprido pela holding de Lima, mas segundo o Diretor Jurídico e de Exportação da Millennium, Dr. Carlos A Carvalho, isso não arrefeceu a insatisfação do segundo colocado que está exercendo o seu jus sperniendi na tentativa de desqualificar as garantias ofertadas e ser declarado o vencedor.  No centro desta disputa está a Usina Santa Helena (USH), companhia familiar que já atua no Estado e que questiona as condições da concorrente.  Diga-se de passagem que as ‘garantias’ da USH não têm a mesma qualidade da primeira colocada, o que dificilmente reverterá o resultado.

Segundo a fonte da Millenium informou a Redação do Portal Em Notícia, o grupo apresentou além de garantias bancárias, também duas áreas rurais produtivas, destacando-se ainda que todo o valor ofertado no leilão será pago dentro de 6 meses, o que faz com que estejam todos com a consciência de dever cumprido e confiantes.

O chororô da concorrente é parte do jogo e o judiciário, nesse tipo de ação, não se apega a emoções, mas observa a qualidade das garantias reais.

Dentro de alguns dias conheceremos a decisão definitiva.

Compartilhe: