Gaeco e PM desmantelam fábrica clandestina de armas e munições em São Roque – SP

Gaeco e PM desmantelam fábrica clandestina de armas e munições em São Roque – SP

22 de agosto de 2025 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

Operação em sítio resulta na apreensão de mais de 100 armas e milhares de munições; suspeito usava registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para encobrir atividade ilícita

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba, em colaboração com o BAEP e a Polícia Militar, deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (22) que resultou no desmantelamento de uma fábrica clandestina de armas e munições em um sítio no bairro Vila Darcy, em São Roque. No local, foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, milhares de munições e equipamentos destinados à produção ilícita.

Anúncios

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o principal investigado utilizava sua condição de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para justificar o vasto armamento. Contudo, a ação policial constatou a presença de dezenas de armas em situação irregular, além de diversos materiais e maquinários voltados para a fabricação clandestina de munições.

Além do sítio em São Roque, as investigações apontaram que outras armas eram armazenadas na Vila Leopoldina, em São Paulo, onde o colecionador possui residência.

Anúncios

No momento da operação, um casal que estava no sítio foi detido e encaminhado à Delegacia de São Roque para prestar depoimento. O principal investigado não se encontrava no local.

Anúncios

Até o momento, não foram emitidos mandados de prisão. As diligências e a investigação sobre o caso seguem em andamento.

Compartilhe:
Anúncios