Portal EM NOTÍCIA, notícias sobre Brasil, Mercosul, EUA, USA, Américas, Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceania, Viagens, Turismo, Viagens e Turismo, Entretenimento, Lazer, Esportes, Cultura, Futebol, Olimpíadas, Paralimpíadas, Copa América, Copa do Mundo, Polícia, Notícias Policiais, Política, Congresso, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Gastronomia, Vinhos, Bebidas, Cervejas, Comida, Receitas, Chef, RH, Emprego, Empreendedorismo, Negócios, Oportunidades,
França, Polônia e Alemanha realizarão uma reunião sobre a Ucrânia
As conversas entre Emmanuel Macron, Andrzej Duda e Olaf Scholz ocorrerão em Berlim na próxima semana
Em 8 de fevereiro, os líderes do Triângulo de Weimar realizarão conversas sobre questões de segurança na Europa Central e Oriental. O anúncio foi feito no sábado, 5 de fevereiro, com referência ao Gabinete do Presidente da Polônia. Note-se que a reunião dos presidentes da França Emmanuel Macron, da Polônia Andrzej Duda e do chanceler alemão Olaf Scholz ocorrerá em Berlim. De acordo com o chefe do Bureau de Política Internacional da Chancelaria do líder polonês Jakub Kumoch, o principal tema das futuras negociações trilaterais será a ameaça de invasão da Ucrânia pela Rússia.
“A França, a Alemanha e a Polônia estão realizando vários eventos [sobre a situação na Ucrânia]. Cada um desses países tem seus próprios contatos, e os líderes dos três principais países europeus devem compartilhar esses contatos. Acho que isso também será uma oportunidade para o presidente Duda relatar suas conversas em Pequim”, disse Kumoch.
Recorde-se que, no dia anterior, o Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyi teve uma conversa telefónica com o Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel , durante a qual as partes discutiram formas de desescalar a situação em redor da Ucrânia.