Ex-padre condenado por abuso sexual é transferido para penitenciária de Sorocaba

Ex-padre condenado por abuso sexual é transferido para penitenciária de Sorocaba

5 de setembro de 2025 0 Por Redação Em Notícia

Pedro Leandro Ricardo, sentenciado a mais de 10 anos de reclusão, foi levado de Santa Bárbara d’Oeste para unidade especializada em crimes sexuais

O ex-padre Pedro Leandro Ricardo, de 56 anos, ex-reitor da Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana, foi transferido nesta quinta-feira (4) da Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste para a Penitenciária de Sorocaba. A unidade é especializada no acolhimento de presos acusados e condenados por crimes sexuais.

Anúncios

A transferência ocorreu um dia após a apresentação voluntária de Ricardo ao 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, na quarta-feira (3). A detenção deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Araras e ratificado pelo Judiciário de Santa Bárbara d’Oeste.

Pedro Leandro Ricardo foi condenado a uma pena de 10 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, por crime de abuso sexual contra um coroinha. O delito teria ocorrido entre 2005 e 2006, quando o ex-sacerdote exercia suas funções na Paróquia São Francisco de Assis, em Araras.

Anúncios
Compartilhe:
Anúncios