E-commerce e App das Lojas Renner sofrem ataque Hacker

E-commerce e App das Lojas Renner sofrem ataque Hacker

20 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

Um ataque hacker derrubou o site das Lojas Renner, rede varejista de roupas e vestuário, na tarde desta quinta-feira (19). O e-commerce da empresa, bem como o aplicativo e a página de informações para investidores, a Lojas Renner S.A., estão fora do ar desde as 18h45, horário de Brasília.

Anúncios

A página principal, usada para compras online, continua indisponível, com uma mensagem de manutenção. Um link que redireciona para os pagamentos online com cartão, permanece na página, porém sem atividade. No aplicativo da Renner para Android, as atividades também estão suspensas, com um aviso de instabilidade no sistema, sem carregar as páginas.

Cerca de 2.500 servidores da empresa foram invadidos e infectados com um vírus do tipo Ramsonware, que sequestrou todos os dados da companhia e o grupo hacker exigiu US$ 1 bilhão de pagamento de resgate.

Anúncios

Em nota, as Lojas Renner declararam que as operações da varejista em seus pontos físicos continuam normalmente, sem interferências causadas pelo ataque hacker. A empresa ainda alega que as informações presentes em seus principais bancos de dados não foram comprometidos, e que faz uso de “padrões rígidos de segurança”.

Anúncios
Compartilhe:
Anúncios