Como foi o varejo natalício online?

Como foi o varejo natalício online?

27 de dezembro de 2021 0 Por Priscila Guidini

.

Por Priscila Guidini

Papai Noel tem muitos presentes para entregar. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as lojas virtuais devem faturar R$ 16,6 bilhões com as vendas natalinas de 2021.

  • Se você se pergunta como se chega a esses valores, hoje é um bom dia para explicar. Vamos lá…

A projeção é de 37,5 milhões de pedidos, com um tíquete médio de R$ 455. Aí é só multiplicar. Lembrando, isso é só no virtual.

Esse ponto é, inclusive, interessante. Olhem só as expectativas para o e-commerce durante a data nos últimos três anos:

  1. 2019: R$ 11,8 bilhões
  2. 2020: R$ 21,7 bilhões
  3. 2021: R$ 16,6 bilhões

O que esses números mostram? A pandemia fez o e-commerce se difundir e mudou o comportamento das pessoas. As que detestavam a correria e aglomeração de lojas físicas devem continuar comprando virtualmente. 

A questão da logística de entrega pesa bastante aqui, uma vez que o risco de os presentes não chegarem até dia 24, força muitos consumidores a irem de volta para as lojas físicas. Mas, as que não se importam e gostam da experiência física preferiram voltar aos corredores neste ano.

Curiosidade: Os presentes mais procurados em 2021 estão ligados aos setores de informática, celulares, eletrônicos, brinquedos, moda e acessórios

Suas compras estão nessa lista?

Compartilhe: