Bolsa de valores brasileira inicia a semana em alta

Bolsa de valores brasileira inicia a semana em alta

8 de julho de 2024 0 Por Redação Em Notícia

O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) renovou seu patamar de alta na última sexta-feira (5) e hoje ultrapassa os 126 mil pontos. No último fechamento, o Ibovespa subiu 0,08% e está cotado a 126.267 pontos. 

A mudança no tom das falas do presidente da República, acerca da possibilidade de cortes nas contas públicas, agrada o humor do mercado e facilita os ganhos financeiros no país. Porém, o que realmente tem proporcionado elevação da bolsa é a própria especulação sobre o seu crescimento até o final de 2024. 

Analistas projetam que o índice tem capacidade de chegar a 145 mil pontos. Ou seja, se estamos em um momento de preços baixos das ações, essa é a hora de comprar. A projeção de ganhos decorre da análise dos preços das ações e da conjuntura: a bolsa de valores brasileira se encontra no mesmo patamar que momentos passados de crise, sendo que, agora, o cenário da economia brasileira é considerado favorável. Há margem para ganhos das ações das empresas listadas na bolsa. 

No último fechamento, os maiores crescimentos foram das ações da Americanas (AMER3) e CVC Brasil (CVCB3), que subiram 12,50% e 10,15%. Outras altas foram da Ambipar (AMBP3) e da Gol (GOLL4). O volume negociado total subiu a R$ 20,2 bilhões.

Já as maiores baixas observadas foram com o setor imobiliário. As ações da empresa João Fortes Engenharia (JFEN3) caíram 10,00%. Depois dela, estão a queda de 9,70% da Companhia Paranaense de Energia, a Copel (CPLE5), e de 9,30% da AgroGalaxy (AGXY3)

Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.
 

Pixel Brasil 61

Compartilhe: