A Ucrânia destruiu o mito da “invencibilidade” do exército russo

A Ucrânia destruiu o mito da “invencibilidade” do exército russo

13 de março de 2022 0 Por Redação Em Notícia

Os militares russos sofrem pesadas perdas de pessoal e equipamentos. Eles planejavam conquistar a Ucrânia em dois dias

Os militares ucranianos destruíram o mito da “invencibilidade” do exército russo. Hoje, o inimigo em termos de profissionalismo é o exército da Ucrânia do modelo do início de 2014. Isto foi afirmado pelo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valery Zaluzhny.
“Eles esperavam nos conquistar em 48 horas. No máximo 3 dias foram gastos em comida, combustível, munição. Mas nós os detivemos e frustramos os planos de captura. O inimigo está sofrendo sérias perdas de pessoal e equipamentos. Esta guerra prova o quão longe nós nos últimos anos. Hoje, o exército russo é um modelo do início de 2014 em termos de profissionalismo “, escreveu ele no Facebook.
Como exemplo da “habilidade” militar do inimigo, o comandante-chefe citou a história da suposta queda de um drone ucraniano na região de Kharkiv.
“No domingo, às 9h32, um UAV russo abatido para reconhecimento na direção de Kharkiv foi abatido pela 6ª Unidade de Defesa Aérea do 6º Exército das Forças Armadas Russas do TOR SAM a uma altitude de 3.200 m. pessoal de defesa aérea das Forças Armadas “, enfatizou Zaluzhny.
No entanto, segundo ele, durante a inspeção foi estabelecido que os russos derrubaram seu próprio UAV e decidiram ocultar essa informação.

“É assim que o segundo exército mais forte do mundo está lutando”, resumiu Zaluzhny.

Um caça russo foi abatido sobre Chernihiv
Mais cedo, o Estado-Maior Geral chamou as perdas da Rússia em 17 dias de guerra . O cálculo das perdas inimigas é complicado pela alta intensidade das hostilidades, disse o Estado Maior das Forças Armadas.
Compartilhe: