Em crescimento, área de construção civil aumenta busca por estagiários

Em crescimento, área de construção civil aumenta busca por estagiários

29 de dezembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Com essa alta demanda no setor de construção, existe uma tendência para que as empresas do setor aumentem a procura por estagiários, em busca de desenvolvê-los

  • Mesmo com um ambiente econômico de incertezas, a construção civil foi um dos setores que mais evoluíram no mercado de trabalho.

Até novembro de 2021, já foram mais de 280.000 vagas geradas no setor. No mês de outubro, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a construção foi o quarto segmento da economia que mais criou postos de trabalho. De acordo com Diego Cidade, especialista na área de estágios, CEO e Fundador da Academia do Universitário, a alta demanda no setor de construção gera uma tendência para que as empresas do setor aumentem a procura por estagiários, em busca de desenvolvê-los para se tornarem profissionais qualificados.

Na Academia do Universitário, startup de HR Tech especialista em recrutamento e processos seletivos de estagiários, o número de vagas oferecidas para o curso de engenharia civil teve um grande aumento no ano de 2021. Só esse trimestre já foram mais de 15 contratações na área de construção civil para empresas como a HM Engenharia, que atua no mercado de engenharia e construção.

Diego Cidade explica como é importante que os estudantes de todos os cursos se capacitem e se desenvolvam através do estágio na Universidade. “É importante para os estagiários de engenharia civil aproveitarem esse momento quente do mercado para buscarem maneiras cada vez mais aprofundadas de se mostrarem diferenciais, com cursos, capacitações e referências que poderão mostrar o passo a passo para o destaque no mercado”, diz Cidade

As capacitações para área de engenharia civil sempre foram muito focadas no desenvolvimento de hard skills, ou seja, habilidades técnicas, que envolvem raciocínio lógico, programação, tecnologia da informação e cálculo. Entretanto, no mercado atual de tecnologia e engenharia, é possível perceber que, além das habilidades técnicas, há o crescimento da valorização das soft skills, que estão ligadas às habilidades emocionais, sociais e comportamentais do indivíduo, que incluem adaptabilidade, comunicação, senso de liderança proatividade e outras habilidades.

Parceira da Academia do Universitário, a HM Engenharia, há mais de 45 anos na área da construção civil, está com processo seletivo aberto em busca de novos estagiários. Esse ano, já abriram vagas para Campinas, Guarujá, Sorocaba, Paulínia, Hortolândia e outras cidades do interior de São Paulo, estado que liderou a abertura de postos de trabalho na construção no mês de outubro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A empresa considera imprescindível o desenvolvimento dos jovens desde cedo no mercado de trabalho, tendo acesso a ferramentas e capacitações ao longo dessa jornada.

Durante o processo seletivo, seguindo a demanda do mercado atual, a Academia do Universitário capacita o estudante desde a inscrição até depois da contratação. Em um de seus projetos, a trilha de aprendizagem, que foi criada com base nos principais conteúdos e habilidades que o mercado de trabalho exige, utiliza linguagem mais jovial e voltada para os estagiários. Todos os candidatos que passam pela primeira etapa têm acesso à trilha, proporcionando essa oportunidade de aprendizado para os diversos jovens inscritos.

Inscrição para o banco de talentos de estágio na área de construção civil: https://bit.ly/CadastroPerfil

Website: http://academiadouniversitario.com.br

Compartilhe: