Fernando de Noronha recebe selo de destino seguro para viagens

Fernando de Noronha recebe selo de destino seguro para viagens

22 de setembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

O arquipélago recebeu, neste mês de setembro, o selo internacional Safe Travels

O arquipélago de Fernando de Noronha recebeu, neste mês de setembro, o selo internacional Safe Travels, homologado pelas entidades internacionais de saúde e de turismo e que chancela Noronha como local seguro para turismo. A conquista só foi possível porque Fernando de Noronha possui um protocolo específico que já assegura um maior controle sanitário para os visitantes e ilhéus. Mais de 90% da população adulta local já foi vacinada contra a Covid-19.

Para receber o selo, o destino tem que obedecer todos os requisitos exigidos pelo Governo do Estado. Entre as obrigações que municípios devem cumprir, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outras.

“A responsabilidade e o compromisso do trade com o comprimento do protocolo trouxe para Fernando de Noronha esse reconhecimento de destino seguro. Graças ao esforço de todos, os turistas podem se sentir mais seguros aqui. E isso é muito bom”, diz Adriana Flor, proprietária da Pousada Mar Aberto e presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN).

De origem vulcânica no Oceano Atlântico, Fernando de Noronha fica a cerca de 545 km do Recife e é famosa pelas suas praias. Na votação popular do site internacional de viagens Tripadvisor, a Baía de Sancho foi eleita a terceira melhor praia do mundo em 2021. Nas últimas cinco edições foi eleita como a primeira.

O arquipélago também tem construções históricas, como o Forte de São Pedro do Boldró, construído no século XVIII, dezenas de trilhas e um polo gastronômico para todos os gostos, assim como hotéis e pousadas.

A trilha do Atalaia, no Parque Nacional, é uma das formas de explorar a ilha, mas precisa ser agendada com antecedência, assim como nas águas transparentes da Baía do Sueste, ideal para mergulho livre. A prática de snorkel também é uma opção de diversão no arquipélago. Mais informações sobre hotéis e pousadas estão disponíveis em www.apfn.com.br.

Website: http://www.apfn.com.br

Compartilhe: