Empresas investem cada vez mais em marketing digital como estratégia de crescimento para se manter no mercado competitivo

Empresas investem cada vez mais em marketing digital como estratégia de crescimento para se manter no mercado competitivo

2 de setembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

O marketing digital veio para ficar, mesmo após a pandemia, as empresas vão seguir investindo nele para se manter no mercado

De acordo com o E-marketer, globalmente, estima-se um aumento de 61,9% no investimento com publicidade digital até 2024

As redes sociais são capazes de aproximar a marca (produto ou serviço), ao público, segundo um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados apontam que cerca de 39% dos consumidores consultam as redes sociais antes de adquirir um produto, mesmo que a compra seja realizada em loja física, isso porque a interatividade nesses canais é menos formal, ajudando o negócio digital a conquistar novos potenciais. De acordo com o levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença on-line, e 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, tornando a conexão mais frequente.

Nos últimos anos aconteceram grandes transformações no que diz respeito à forma como são consumidos os produtos, e cada vez mais as redes sociais aumentam a conexão entre empresas e clientes em tempo real, colocando o marketing digital em evidência, afirma Bruna Nasário Mendes, graduada em Administração de Empresas e cursando MBA em Controladoria e Finanças corporativas.

“É possível conhecer diversas empresas, de qualquer segmento, apenas com alguns cliques. Saber das novidades, conhecer os produtos e serviços oferecidos, a opinião de outros clientes e até mesmo interagir, seja por mensagens ou mesmo em um contato ao vivo”, declara Bruna.

Empresas e clientes ficaram próximos mesmo estando longe, diz a administradora de empresas, gerando credibilidade, confiança e posicionamento da organização perante o consumidor. Mendes também alega que a pandemia da covid-19 acelerou o crescimento e as necessidades do mercado virtual, empresas passaram a não enxergar o marketing digital como uma opção e sim como uma necessidade, percebendo que para se manterem competitivas era necessário investir neste novo formato.

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. A pesquisa mostra que o Marketing Digital está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência a cada ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

Conforme a especialista, empresas que estão investindo em marketing digital seguem crescendo e se destacando na nova realidade digital. “As empresas que iniciaram a trajetória nessa realidade, entraram apostando forte no formato digital para divulgação de produtos e serviços, alcançando assim um público muito maior”, relata Bruna, com cursos de Marketing, Estratégias para Plataformas Digitais, entre outros.

A pesquisa da Cetic.br mostrou que cerca de 134 milhões de pessoas são usuárias de internet no Brasil, sendo que 90% destas acessam a rede todos os dias, consumindo informações e propagandas de marcas. Segundo o Relatório E-commerce no Brasil, desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO, o comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de 1,49 bilhões de acessos em fevereiro de 2021, número que representa um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“O marketing digital veio para ficar, mesmo após a pandemia, as empresas vão seguir investindo nele para se manter no mercado”, conclui Bruna Mendes, com experiência desenvolvida nas áreas de negócios, comercial e marketing.

Website: https://www.linkedin.com/in/bruna-nasario-mendes-481a58204/

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