Viagem em família: o que é preciso planejar

Viagem em família: o que é preciso planejar

19 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Entre os aspectos a se considerar estão a hospedagem, segurança, destino e roteiro.

Para viajar em família com tranquilidade é fundamental planejar as férias com antecedência. Definir o destino, reservar as diárias e comprar as passagens é a melhor decisão para economizar tempo e não ter dor de cabeça durante a viagem. Dicas são sempre bem-vindas:

1. Destino e roteiro

Escolher o destino da viagem é a primeira dica, junto com a decisão da quantidade de dias e os lugares que a família deseja conhecer.

O roteiro é o guia durante a viagem, onde encontram-se informações sobre os passeios e região, é importante elaborá-lo da forma mais completa, sendo necessário realizar uma pesquisa detalhada.

2. Hospedagem

Encontrar a hospedagem adequada é a segunda dica para aproveitar bem a viagem. Existem variados modelos e estilos de hospedagem – resorts, hotéis, hotéis fazenda e pousada. Após a decisão, o melhor é realizar a reserva das diárias o quanto antes.

3. Planejamento financeiro

Estabelecer a estimativa financeira dos custos da viagem é indispensável. É preciso verificar os preços da hospedagem, alimentação, passagem aérea ou gasolina e considerar outros gastos como compras ou passeios.

A terceira dica é realizar uma análise financeira das possibilidades de realizar a viagem, estabelecendo metas para reservas e montando um fundo reserva para imprevistos.

4. Segurança

A última dica para viajar em família é a segurança de todos os integrantes, contratando um seguro viagem que possua cobertura para possíveis contratempos nos hospitais próximos aos destinos.

Destinos para curtir as férias com a família
Gramado, Rio Grande do Sul

A charmosa Gramado foi colonizada por alemães e italianos do século 19 e até os dias atuais preserva suas raízes europeias por meio da culinária e da arquitetura. A cidade recebe mais visitantes durante o inverno para degustação de fondue e chocolate artesanal onde a produção se destaca na região.

No natal ocorre o deslumbrante show de luzes e durante a primavera a colheita das flores hortênsias. Em qualquer época a cidade possui vários pontos para visitação como museus, restaurantes e fábricas de chocolate.

Foz do Iguaçu, Paraná

As Cataratas do Iguaçu encantam pessoas de diversas idades. É possível conhecer as cataratas de vários modos, visitando os mirantes, fazendo passeios de barco e rafting ou sobrevoando de helicóptero.

Maceió, Alagoas

Maceió impressiona pelas águas cristalinas que variam entre as cores azul turquesa e verde claro, areia fofa e coqueiros. Lugar agradável para desfrutar da natureza com a possibilidade de realizar outras atividades como andar de jangada, alugar bicicletas para passear pela ciclovia e também desfrutar da culinária local.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Pertencente ao litoral norte catarinense, Balneário Camboriú oferece aos visitantes a calmaria de suas belas praias, diversas opções de turismo ecológico juntamente com aventuras e também está próxima ao famoso parque de diversões “Beto Carrero World”.

Ouro Preto, Minas Gerais

Intitulada Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade em si é uma aula de história completa, abrigando o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. Por lá existem incontáveis pontos turísticos como as “Igrejas de São Francisco de Assis”, as ladeiras de paralelepípedos e a Maria-Fumaça que transporta os passageiros até a cidade vizinha “Mariana”.

Clube de Turismo

O Clube Candeias oferece aos seus associados diversos benefícios como uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens por todo o mundo, aplicativo para fazer reservas de forma prática e opções de unidades próprias – para até 10 pessoas.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Compartilhe: