Encontro virtual gratuito de profissões esclarece dúvidas de vestibulandos

Encontro virtual gratuito de profissões esclarece dúvidas de vestibulandos

24 de agosto de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Evento é aberto para estudantes das redes pública e particular, porém é preciso fazer inscrição antecipadamente

A escolha da profissão talvez seja uma das mais importantes, difíceis e complexas na vida de uma pessoa. Estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), com base no Censo de Educação Superior 2019, apontou que em média apenas 40% dos estudantes que entraram no nível superior concluíram a graduação no mesmo curso em que ingressaram, entre os anos de 2010 e 2019.

Para contribuir com os estudantes, o Colégio Singular e o cursinho Singular Anglo, localizados na região do Grande ABC, promoverão entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, a 37ª edição do Encontro de Informação Profissional (EIP). Depois de quase quatro décadas, o evento neste ano será virtual e, assim como na versão presencial, será aberto e gratuito para toda a comunidade, porém é preciso fazer inscrição em https://singular.com.br/eip.

Os interessados poderão tirar dúvidas e agregar conhecimentos para a escolha da carreira por meio de bate-papos com renomados profissionais de 30 carreiras distintas e entre eles estão o médico Gustavo Graner (Medicina); Renato Boaventura (Engenharia de Produção), vice-presidente da Abit – Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção e ex-vice-presidente executivo da Unidade Global de Negócios Poliamida & Fibras da Rhodia – Grupo Solvay; Roberto Wik (Engenharia e as Carreiras do Futuro), diretor de Digital Technology & Innovation na Vecte e Jeroen Klink (Relações Internacionais), docente na UFABC – Universidade Federal do ABC.

O evento também contará com palestras transmitidas pelo YouTube (Singular Anglo) sobre alguns temas de interesse dos vestibulandos, como Fies e Prouni, Grandes vestibulares, Escolha da Profissão, SiSU e Enem, além de conversa com universitários e salas virtuais das faculdades.

Nos 36 anos em que ocorreu o Encontro de Informação Profissional, no formato presencial, cada edição reuniu cerca de 5 mil visitantes e a participação de 250 profissionais ilustres como o professor Pasquale Cipro Neto, especialista na Língua Portuguesa, e Antonio Carlos Moreno, professor de educação física e ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira.

O Colégio Singular surgiu em 1966, primeiro como um curso preparatório para Engenharia, depois com os cursos regulares e hoje tem unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. É uma das escolas do Sistema Anglo de Ensino, atende da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Website: https://singular.com.br/eip

Compartilhe: