Principais maneiras de gerar engajamento nas redes sociais

Principais maneiras de gerar engajamento nas redes sociais

9 de setembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 maneiras de gerar mais engajamento nas redes sociais.

Embora a mídia social já exista há algumas décadas, ela ainda é uma parte importante da estratégia de qualquer empresa. Quer sejam as notícias, as últimas tendências ou apenas apresentando as principais promoções.

Como os criadores de conteúdo estão usando as mídias sociais com mais frequência para envolver o público, as marcas estão lentamente se movendo no sentido de serem ativas em plataformas como Instagram e Twitter. A mídia social pode ser usada para promover produtos ou serviços de uma forma divertida que terá um impacto.

Com todas as discussões e debates que acontecem nas redes sociais sobre diversos temas, esses criadores de conteúdo podem utilizar essa plataforma como meio de engajamento e divulgação.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 maneiras de gerar mais engajamento nas redes sociais.

A primeira dica dada pelo especialista é interagir com o público em um nível pessoal. Para ele, o advento do Facebook é um bom exemplo de como a mídia social está mudando a maneira como as pessoas se comunicam. Assim, a mídia social pode fornecer informações sobre o público.

“Um escritor com o tipo certo de personalidade será capaz de usar esse insight para criar conteúdo que envolverá mais seu público. Isso permite que eles tenham uma conversa íntima com seus leitores e que compartilhem histórias com eles”, explica.

A segunda maneira que Darzi destaca é criar conteúdo que seja visualmente atraente para gerar engajamento. De acordo com ele, como o mercado de conteúdo se tornou mais competitivo, é importante acompanhar as tendências para se destacar. Existem diferentes maneiras de as empresas criar conteúdo visualmente atraente que as ajudará a gerar engajamento.

Rodrigo explica que alguns exemplos de ferramentas visuais são infográficos, vídeos no quadro branco e chatbots. Com essas ferramentas em vigor, as empresas têm mais facilidade para criar conteúdo que seja visualmente atraente e envolvente, sem ter que contratar um designer gráfico em tempo integral ou uma equipe de produção de vídeo.

“Desenvolver bons recursos visuais não é apenas desenvolver bons recursos visuais; também significa compreender os pontos fortes de cada ferramenta que você usa e como eles podem ajudá-lo a criar histórias envolventes que seu público deseja ler ou assistir”, completa.

Por fim, o especialista indica contar com a ajuda de uma agência de marketing digital. Segundo ele, gerar engajamento com a ajuda de agências de marketing digital é possível por meio do marketing de conteúdo. Não se trata apenas de publicar conteúdo, mas também de fornecer o conteúdo da melhor qualidade.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

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