Dicas para a criação de uma estratégia de comunicação
21 de setembro de 2021Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertiva
Comunicar e implementar uma estratégia de comunicação é um dos aspectos cruciais da gestão de uma empresa. Ajuda a estabelecer metas e objetivos claros, trazer as pessoas a bordo com a missão da empresa e chegar ao público certo, por exemplo.
Dessa forma, a comunicação pode ser entendida como o processo de troca de ideias, informações e significados. Logo, é importante para uma organização desenvolver uma estratégia de comunicação sólida que inclua o uso de canais como mídias sociais, e-mail marketing, relações públicas e reuniões.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação.
A primeira dica dada pelo especialista é definir o resultado da campanha. Para ele, isso ajuda a determinar o sucesso de uma campanha e a entender se valeu a pena o esforço e os recursos usados. “Ele fornece uma visão sobre o quão bem recebido e ativamente engajado o público foi com a marca”, explica.
Rodrigo ainda destaca que é importante se certificar de ter definido o público ou alvo antes da estratégia de comunicação.
“Não é incomum que as pessoas ofereçam conteúdo irrelevante ou impróprio para o público-alvo. Se isso acontecer, pode prejudicar significativamente a reputação de sua empresa e fazer com que sua marca perca a confiança dos clientes”, afirma.
Por fim, Rodrigo acredita ser importante que se crie uma estratégia de comunicação com a ajuda de uma agência de marketing digital.
“As agências de marketing digital têm as habilidades e conhecimentos para atender a todas as suas necessidades quando se trata de criar uma estratégia de comunicação. Desde a concepção de um site, campanhas de mídia social e escrita de artigos, eles têm as ferramentas necessárias para atingir os objetivos”, concluiu.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/