Oito dicas de como cuidar da pele no inverno

Oito dicas de como cuidar da pele no inverno

24 de junho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

24/6/2021 –

Principais cuidados com a pele e a importância da hidratação nessa época do ano

A temperatura cai, o frio toma conta do ambiente e o corpo humano reage. Instintivamente é buscado o acolhimento e formas confortáveis de seguir a vida sem alterar muito a rotina. Mas nem todos os hábitos que seguidos no inverno são saudáveis. Na alimentação é preciso muita determinação para fugir das comidas mais gordurosas, por exemplo. A pele fica sujeita a reações alérgicas que têm como agentes os tipos de tecido das roupas, agasalhos e cobertores. Mas há ainda um outro inimigo ao qual pouca gente presta atenção.

A queda na temperatura baixa a umidade do ar e aumenta os níveis de poluição. Com isso, a pele fica mais ressecada porque a umidade relativa do ar diminui e surgem reações adversas, especialmente a coceira intensa. “Evite os banhos muito quentes. Tempere a água, só pra quebrar o gelo, que ajuda a aliviar os sintomas do ressecamento”, afirma a dermatologista Valéria Campos, pós-graduada em Harvard e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que completa “Manter a pele hidratada é algo que deveria ser regra o ano todo e não importa se a sua pele é seca, mista ou oleosa, todas precisam ser hidratadas. Mas, durante o inverno, esse cuidado precisa ser redobrado, precisa ser intensificado, principalmente se a região em que você mora fizer muito frio. Uma pele seca pode causar até feridas, então precisa cuidar!”

Principais cuidados com a pele no inverno
A dermatologista Valéria Campos separou uma lista com 8 dicas de cuidados que devem ser tomados no inverno para manter a pele hidratada e saudável:

Hidratação – hidratar toda a pele do corpo; os cremes e óleos corporais são os aliados da pele durante o inverno. É importante hidratar a pele pela manhã e logo depois do banho.

Evite banhos muito quentes – opte por banho morno e rápido, porque o banho com a água muito quente pode acabar prejudicando a pele, fazendo com que ela fique mais ressecada. Após o banho, não raspe a toalha na pele, apenas toque com o tecido na pele para secá-la e depois aplique o hidratante, com a pele ainda úmida.

Evite fazer esfoliações no corpo e no rosto durante o inverno, a pele fica mais sensível e ressecada, então evite esfoliações, para que não machuque a pele, a não ser que seja uma recomendação do seu médico.

Beba bastante água – os cremes são ótimos para a pele, mas é preciso hidratar o organismo também. O cuidado precisa ser interior e exterior.

Proteja os lábios – os lábios também precisam ser cuidados, é importante hidratá-los, para evitar o ressecamento e a rachadura. Principalmente depois do uso das máscaras, porque a saliva foi feita para digerir a proteína, então, com o uso da máscara, os lábios ficam machucados por causa do contato com a saliva. Como o uso de batom foi reduzido, os lábios passaram a ficar mais rachados. O uso do hidratante labial é indispensável.

Use filtro solar – mesmo que esteja chovendo ou muito frio, ainda assim haverá raios ultravioleta, que acabam agredindo a pele, então o uso do protetor solar precisa ser diário, faça chuva ou faça sol.

Mantenha uma boa alimentação – a alimentação é um dos fatores que influenciam na aparência da pele; uma boa alimentação fará com que a pele tenha bons resultados.

Óleo de banho – use óleos corporais para banhos, porque eles não ressecam e ajudam a manter a pele hidratada.

Mais informações: www.ageimagem.com.br

Website: https://clinicavaleriacampos.com.br/

Compartilhe: