Aos 18 anos Giulia Magno lança “Os Sonhos de Gemini” seu primeiro livro solo

Aos 18 anos Giulia Magno lança “Os Sonhos de Gemini” seu primeiro livro solo

2 de novembro de 2021 0 Por Redação Em Notícia

Com apenas 18 anos e cheia de criatividade, a paulistana Giulia Magno lança o segundo livro de sua carreira no dia 5 de novembro. ‘Os Sonhos de Gemini’ trará a história de cinco protagonistas (Melia, Lucien, Gemini, Orcus e Karin), divididas por capítulos, que juntos vão se aventurar e desafiar o desconhecido.

– É uma história com grandes aventuras, sobre se desafiar e mergulhar em lugares inexplorados na companhia de pessoas incríveis. O livro expõe os conflitos que moldam os personagens, além de deixar a vista do leitor, as melhores e piores partes de cada um. Isso faz com que os protagonistas pareçam ser ainda mais próximos da nossa realidade – reitera Giulia.

A obra começou a ser idealizado em 2020, sua escrita se deu a partir de janeiro desse ano e foi concluída em setembro.

– A história de ‘Os Sonhos de Gemini’ veio de uma forma muito natural. Tive um sonho onde eu acordava em uma praia deserta sem me lembrar de nada. A única coisa que eu reconheci foram as posições das constelações no céu. Quando acordei, anotei tudo e na mesma hora comecei a transformar o sonho em uma história. O resto se desenvolveu organicamente, tanto a criação do mundo fantástico no qual a história se passa quanto as pessoas que nele habitam – explica a escritora.

Giulia teve a preocupação de trazer para a história pessoas com culturas variadas.

– Foi uma das minhas principais preocupações. Queria que no desenrolar das tramas fossem introduzidas pessoas diversas, tanto no aspecto étnico quanto pessoal, psicológico e emocional, além diferentes tipos de relacionamentos. Os cinco protagonistas contam com capítulos individuais, narrados em primeira pessoa, e eu usei esse recurso linguístico para o desenvolvimento de cada história. Isso fez com que eu pudesse mergulhar a fundo em todos os aspectos que moldam um indivíduo, desde o consciente até o subconsciente, isso conferiu uma profundidade marcante a obra – ressalta a jovem escritora.

A jovem ainda diz que uma das suas partes favoritas no livro são as cenas de batalha, como uma boa fã de ‘Senhor dos Anéis’.

– Sempre fui fascinada por cenas grandiosas de lutas e uma das coisas que mais amei explorar em ‘Os Sonhos de Gemini’ foram esses momentos. Poder explorar os conflitos no desenrolar do universo foi emocionante – destaca.

Outro traço importante da história foi a humanidade que a autora criou em ambos os lados que compõem a história.

– Eu introduzi essa característica na narrativa: a humanidade presente em ambos os lados do conflito. Ao invés de apelar para estereótipos de bem ou mal absoluto, eu quis criar soldados inimigos como pessoas reais, com famílias e vidas além de uma batalha, o que faz com que o peso da morte que os personagens precisam empunhar seja muito maior. Espero que o público goste desses momentos, eu acredito que são espaços para muitas cenas cativantes – finaliza Giulia.

Esse é o primeiro livro, em breve ‘Os Sonhos de Gemini’ ganhará mais dois livros, formando uma trilogia. Mais informações pelo https://www.instagram.com/giulia.literaria/

Os Sonhos de Gemini

Autora: Giulia Magno Formato: A5 Data de Lançamento: 5 de novembro de 2021

Sobre Giulia Magno

A paulistana desde a infância é apaixonada pela literatura. Seu interesse começou aos 13 anos quando escreveu seu primeiro livro e publicou no Wattpad (aplicativo que permite o compartilhamento de suas histórias com outras pessoas). Desde então se dedicou de forma amadora ao mundo da literatura escrevendo diversas fanfics, poemas e contos. A profissionalização na área se deu aos 17 anos com a publicação da Antologia “O Enlace das Estrelas” e agora com o seu primeiro livro solo “Os Sonhos de Gemini”.

Giulia, que também é estudante de linguística, sempre soube que queria trabalhar na área da escrita.

– Sempre soube que queria trabalhar com escrita e quando descobri o curso, senti que “era para ser”. Ao dar entrada na universidade meus horizontes, sobre o que de fato compõem a linguagem como um todo, foram expandidos de uma maneira maravilhosa. Estou animada com o que o curso trará no futuro – diz a autora.

Como uma boa escritora, Giulia também é uma avida leitora. Já leu, e se inspirou, em muitas sagas famosas do mundo da literatura.

– Sou muito fã de ‘Senhor dos Anéis’. Os livros moldaram minha infância inteira. Também fui cativada pelas histórias de suspense da Agatha Christie e os poemas e contos de Clarice Lispector, duas escritoras cujas obras me influenciaram demais. Outras histórias que conquistaram um espaço em meu coração através dos anos foram: ‘Harry Potter’, ‘Percy Jackson’, ‘Jogos Vorazes’, ‘Divergente’ e ‘Trono de Vidro’. Também adoro ficção científica, o que é sinônimo de ser fascinada pela escrita de Júlio Verne – declara.

Apesar de ter fantasia como gênero favorito, a jovem autora garante que nunca se prendeu a um gênero e que é cativada por qualquer história que tenha a capacidade de arrebatar o leitor e que o transporte completamente para dentro dos conflitos, amores, paixões e tristezas dos personagens.

– Sempre fui muito sonhadora e determinada. Desde criança sou apaixonada por palavras e histórias. Meu estilo de escrita é poético, pessoal, explorador. Acho que essas três palavras cabem muito bem, pois elas explicam bem como meus textos se materializam no mundo – finaliza a Giulia.