TikTok vai limitar tempo dos adolescentes na rede social na China
23 de setembro de 2021Por Priscila Guidini
.
Recentemente foi notícia que o governo chinês decidiu limitar o tempo em que menores de idade podem jogar videogames online. A restrição de horário é bem severa: de segunda a quinta – nada. As crianças chinesas só podem jogar online de sexta a domingo das 20h às 21h. Parecia algo absurdo, que limitava o setor e ameaçava gigantes de tecnologia.
Pois bem… agora a novidade é que a própria ByteDance — dona do TikTok — anunciou que está introduzindo um “modo adolescente” em sua versão chinesa.
Como Assim? A medida não vai permitir que menores de 14 anos passem mais de 40 minutos por dia no aplicativo. Além disso, o app estará indisponível para esses usuários entre 22h e 6h.
Por que limitar o uso de seus próprios clientes? É onde mora o X da questão. Analistas acreditam que foi uma medida “proativa” da ByteDance para se antecipar a uma possível regulamentação, como aconteceu com os videogames online.
- Vale lembrar que a China é acionista — dona de uma parte, mesmo que pequena — da ByteDance.
Por outro lado…. há quem acredite que essa implementação voluntária comunique mais responsabilidade social, tranquilizando pais e reguladores e até valorizando a marca por ela estar “preocupada” com seus usuários.
E você, o que acha?
Será que a moda pega no mundo todo? Talvez…
Tem pais que estão amando o tal “modo adolescente”? Sim ou com certeza?
Quer mais informações sobre o mundo dos negócios, marketing e tecnologia? Segue o instagram: @priscilaguidini