TikTok aposta nos criadores e lança plataforma para os profissionais de marketing

TikTok aposta nos criadores e lança plataforma para os profissionais de marketing

7 de outubro de 2021 0 Por Priscila Guidini

Por Priscila Guidini

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Sim a ideia é conectar criadores de conteúdo e profissionais de marketing, e já que o desafio é que esses dois públicos se encontrem, então bora criar um local propício para isso e de quebra  auxiliar os profissionais de marketing a terem um rendimento melhor com o TikTok.

Esse é o resumão do “a que veio” a plataforma TikTok World. Os chineses não estão brincando em serviço e suas ideias têm deixado tio Mark bem preocupado. Nada como uma concorrência para nos impulsionar.

Uma pesquisa recente feita pelo próprio TikTok mostrou que 61% dos seus usuários dizem que os vídeos no TikTok são mais exclusivos do que em qualquer outra plataforma e 7 em cada 10 dizem que os anúncios do TikTok são agradáveis. Isso é um dado e tanto. E a rede social quer manter vídeos agradáveis feitos por criadores de conteúdo, já que entendeu que além de dar resultado para as marcas, faz com que os usuários continuem na rede.

Com tudo isso em mente, a execução do TikTok World foi só uma consequência. A plataforma busca ajudar os profissionais de marketing das marcas a se conectarem com a comunidade de criadores de uma maneira diferenciada. O lançamento traz soluções criativas, de comércio e branding, que aprimorarão a experiência com as marcas na rede social – isso envolve como o público se conecta e como elas são descobertas pelo usuário.

Vamos à algumas funcionalidades da plataforma que foi lançada essa semana:

– TikTok Creator Marketplace: é isso mesmo, um marketplace de influenciadores (mas gente!!) …. um portal que torna mais fácil para as marcas encontrarem uma grande variedade de criadores que melhor se alinham com seus interesses.

– Campanhas de inscrição aberta: permite às marcas poderem postar resumos de campanha para criadores no TikTok Creator Marketplace para que eles possam se inscrever e participar. De um lado a marca pode encontrar o influencer e de outro ele pode se candidatar a ser influencer de uma marca… tendeu?

– Página instantânea personalizada: permite às marcas poderem criar páginas de destino que carregam em segundos – 11 vezes mais rápido do que as páginas para celular padrão – para permitir que os usuários mergulhem mais fundo na mensagem de uma marca assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos.

Ou seja, a aposta da marca é total nos criadores de conteúdo e no faturamento global que eles podem trazer à rede social e aos anunciantes.

Agora vamos ver o que o Insta vai trazer para contra atacar o app chinês.

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