Simone Biles desiste da disputa por equipes após um aparelho

Simone Biles desiste da disputa por equipes após um aparelho

27 de julho de 2021 0 Por Redação Em Notícia

A detentora de quatro ouros Olímpicos deixou a área de competição depois de um salto que deu errado e não retornou

As chances dos EUA de uma terceira medalha de ouro seguida na ginástica artística sofreram um baque nesta terça (27 de julho) quando Simone Biles foi retirada da final depois de uma tentativa mal-sucedida no salto.

Apenas momentos depois de entrar no Centro Ariake de Ginástica, Biles teve um aquecimento bem preocupante. Depois de se impulsionar na mesa de salto, a atleta de 24 anos pareceu se perder no ar, realizando apenas uma volta e meia, quando seu plano era duas voltas e meia. O mesmo aconteceu na competição quando Biles, a atual campeã Olímpica do aparelho, marcou apenas 13.733.

Depois do salto, Biles sentou e conversou com a treinadora Cecile Landi e com o preparador físico da USA Gymnastics. A conversa acabou com Biles e o preparador deixando a área de competição. Na hora que retornaram, Jordan ChilesGrace McCallum e Sunisa Lee estavam já se aquecendo, indicando que Biles provavelmente não competiria.

Minutos depois, a USA Gymnastics confirmou a desistência e a lista de partida das rotações foram atualizadas para refletir a mudança.

“Simone desistiu da final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar se estará liberada pelos médicos a competir nos próximos dias,” disse um comunicado da instituição.

Com a Biles fora, os EUA mudarão sua escalação de trave para incluir Chiles, que caiu duas vezes na rodada de classificação.

Compartilhe: