Seriam os influencers os novos atores?
16 de setembro de 2021Por Priscila Guidini
.
A nova aposta dos streamings é estrelar filmes e séries não mais com atores e atrizes consagrados em seu elenco. A nova onda é usar Tik Tokers com grande audiência para protagonizar seus produtos e de quebrar carregar seus fãs para o audiovisual.
Parece que vemos em curso uma mudança no conceito de artista.
Como assim? Ao invés de contratar alguém do universo do teatro, como Hollywood faria antigamente, os streamings estão buscando talentos em outro lugar. Aliás, num lugar em que as pessoas estão colocando muita atenção: TikTok.
- Para uma nova produção, que talvez você até já tenha assistido, chamada “Ele é Demais”, a Netflix contratou Addison Rae, a terceira pessoa mais popular da rede social, com mais de 83 milhões de seguidores.
- A Prime Vídeo também apostou bastante na produção contemporânea de Cinderela. A protagonista estreando em dramaturgia é a popular cantora Camila Cabello.
- Aqui no Brasil a tendência é a mesma: Whindersson Nunes, Kefera, Felipe Neto, Lucas Neto e Maisa Silva, são alguns nomes de novos atores que saíram de redes sociais.
A lógica por trás disso… Ao trazer um influenciador tão relevante assim, as produtoras conseguem também boa parte dos seguidores e fãs para o lançamento. Isso aumenta as chances do filme ser um sucesso e é capaz de atrair novos assinantes.
Agora fica a dúvida: se por um lado o artista tem que ser cada vez mais completo, por outro como ficam as qualidades das produções com novatos (muitas vezes sem estudo para atuação) protagonizando essas obras?
Vale tudo pela audiência?
Quer mais dicas de consumo e tendência? Siga o instagram: @priscilaguidini