Suspeito, de 14 anos, teria exibido arma após retorno das férias; pais já haviam alertado a direção sobre o comportamento do aluno, que relatou ter as “mãos atadas” pela legislação
Um adolescente de 14 anos foi levado à delegacia nesta segunda-feira (8) após exibir uma arma e ameaçar colegas em uma escola estadual na cidade de Americana. O incidente ocorreu na Escola Estadual Maria Lucia Padovani De Oliveira, localizada no bairro Chácara Letônia (região da Praia dos Namorados). O comportamento do estudante já era motivo de preocupação desde o retorno das férias.
Anúncios

De acordo com informações, pais de outros alunos teriam alertado a direção da escola sobre o comportamento do estudante e solicitado que sua mochila fosse inspecionada. No entanto, a resposta da escola, segundo divulgado pelo portal Novo Momento, foi de que estariam com as “mãos atadas” devido à legislação. A direção teria informado que o aluno ficaria afastado por alguns dias, mas ele retornou nesta segunda-feira, momento em que teria exibido a arma e feito ameaças aos colegas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BOPC) na delegacia, com a presença do aluno e representantes da escola.
Anúncios

Até o início da tarde desta segunda-feira, o Conselho Tutelar ainda não havia sido notificado sobre o incidente. Contudo, este seria o terceiro caso envolvendo armas em escolas da cidade somente no segundo semestre. Anteriormente, foram registrados incidentes com uma réplica de arma e uma faca.
Anúncios
