Record demite 200 funcionários em dia de terror
18 de julho de 2023A Record, uma das principais emissoras de televisão do país, iniciou nesta segunda-feira (17) uma onda de demissões que deve afetar cerca de 200 profissionais em São Paulo. De acordo com o site Notícias da TV, a medida faz parte de um processo de reestruturação interna da empresa, que visa reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.
Entre os nomes que foram desligados pela emissora estão a ex-apresentadora do Domingo Espetacular, Patrícia Costa, e o repórter Sylvestre Serrano. Patrícia, que estava na Record desde 2010, começou sua carreira como apresentadora do quadro do tempo no Jornal da Record e também integrou o time de apresentadores do Domingo Espetacular. Atualmente, ela estava à frente de uma das edições do Jornal da Record 24h e dos programas de sábado do Fala Brasil.
Já Sylvestre Serrano, que foi repórter da Globo entre 1998 e 2006, recebeu uma proposta da Record e estava trabalhando no Rio de Janeiro, mesmo sendo contratado em São Paulo.
Além deles, outros profissionais também foram dispensados, como o repórter Mauro Junior, que estava na emissora há sete anos e fazia parte do núcleo de reportagens especiais do Domingo Espetacular. Também foram demitidos Luiz Cardamone, conhecido como Canário, diretor de apoio operacional do jornalismo, Josmar Bueno Júnior, diretor de conteúdo do PlayPlus, e Georgios Theodorakopoulos, o Grego, coordenador do núcleo de esportes.
A onda de demissões não poupou nem mesmo os setores de produtos originais multiplataformas e esportes, com a dispensa de Carmen Farão, coordenadora de produtos originais multiplataformas, e Janice de Castro, apresentadora do bloco de esportes do Balanço Geral. Produtores tanto do jornalismo quanto do setor artístico também foram afetados.
Os cortes estão ocorrendo em todas as áreas da emissora, incluindo suas afiliadas, com exceção da teledramaturgia. Segundo informações, os principais critérios para as demissões são salários altos e baixa produtividade.