PREVISÃO DO TEMPO: Domingo será de tempo firme e sol predominante na Região Sul
19 de julho de 2025O domingo (20) será marcado pela estabilidade do tempo na Região Sul do Brasil. Não há previsão de chuva nos três estados, e o sol predomina em grande parte do dia. Em algumas áreas do Paraná e do Rio Grande do Sul, a presença de nuvens será mais evidente, especialmente no início da manhã e no fim da tarde, mas sem risco de precipitação.
No Rio Grande do Sul, o tempo firme se mantém em todas as regiões. O céu varia entre claro e parcialmente nublado, principalmente nas áreas da faixa leste e sul do estado, onde a nebulosidade pode ser um pouco mais persistente ao longo do dia. As temperaturas entram em elevação, com tardes agradáveis, especialmente no interior.
Em Santa Catarina, o cenário é de tempo estável e com predomínio de sol em praticamente todo o estado. O céu deve permanecer claro durante a maior parte do domingo, favorecendo atividades ao ar livre. As temperaturas sobem gradativamente ao longo do dia, com sensação de calor leve no período da tarde.
No Paraná, o sol também predomina, mas algumas regiões, especialmente o leste e o centro-sul do estado, incluindo a capital Curitiba, podem registrar aumento de nuvens, principalmente no fim do dia. Mesmo assim, o tempo segue firme, sem previsão de chuva. A umidade relativa do ar tende a cair nas áreas do interior durante a tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima será de 6°C em Curitiba, enquanto a máxima pode atingir 22°C em Porto Alegre e Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 85%, com os menores índices registrados no interior do Paraná e de Santa Catarina.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Brasil 61








