PREVISÃO DO TEMPO: domingo (14) com pancadas de chuva no Sul

PREVISÃO DO TEMPO: domingo (14) com pancadas de chuva no Sul

13 de abril de 2024 0 Por Redação Em Notícia
Anúncios

A previsão para este domingo (14) é de fortes chuvas acompanhadas por trovoadas isoladas em toda a região Sul, atingindo cidades como Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Anúncios

De acordo com o Inmet, na Região Sul, em março, chuvas intensas foram desencadeadas pela combinação de baixas pressões, calor e alta umidade, além da influência do enfraquecimento do El Niño. Em Ibirubá (RS), foram acumulados 116,8 mm de chuva no dia 9, enquanto Uruguaiana (RS) registrou 149,6 mm no dia 17. A aproximação de uma frente fria nos dias 20 e 21 de março também provocou fortes chuvas, com destaque para Santa Vitória do Palmar (RS) e Jaguarão (RS), que registraram 148,0 mm e 125,0 mm, respectivamente.

A temperatura mínima fica em torno de 12°C, no município de Urubici, em Santa Catarina — e a máxima prevista é de 36ºC, em Paranavaí, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

Anúncios

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Anúncios
Pixel Brasil 61
Compartilhe:
Anúncios